A TSF no seu melhor

O tema escolhido para o tribunal popular revolucionário Fórum TSF de hoje foi a “lista VIP”. Mais uma vez os seus autores demonstram mestria na arte de direccionar as intervenções (meu destaque):

O caso da lista VIP de contribuintes já está resolvido, em termos políticos, ou são necessárias mais explicações? Quanto à questão do sigilo fiscal, é necessário tomar medidas que travem as consultas abusivas? Deve existir uma lista VIP ou as regras devem ser iguais para todos?

Contrariamente à lista VIP do amigo Pinto Monteiro que alegadamente conferia imunidade judicial aos seus titulares a actual, que se saiba, constitui apenas um sistema de alerta contra pesquisas injustificadas na base de dados das finanças. Contrariamente ao que o texto supra sugere, e pelo que sabe, dificilmente se pode considerar que os seus titulares beneficiavam de “regras” diferentes. Mas assim iria retirar alguma animação ao fórum TSF.

8 pensamentos sobre “A TSF no seu melhor

  1. JS

    Sim. O problema não é existirem uma ou muitas listas de “VIP”s ou de plebeus para proteger os cidadãos comuns. Sonegar -com ou sem “listas”- a que deve ser pública, referente a cargos públicos, indicía a moralidade dos autores da legislação em vigor e dos seus executantes.
    O problema é para que serve, a quem serve, o esconder informação comprometedora ou não(!), que devia ser pública.
    Muita comunicação social é exímia em apontar para o dedo, com o dedo, em circuito fechado. Desinformação.

  2. Deixe lá, o mundo é feito de diversidade e é dela que nasce a virtude… Da mesma maneira que a TSF é “tribunal popular revolucionário”, a SIC Mulher é incubadora de “Insurgentes”… Cada um tem o que merece.

  3. Francisco

    É o terceiro programa sobre o assunto VIP que o Forum da TSF aborda o assunto. Esclarecedor, não? Qualquer dia convidam a Manela Ferreira Leite para melhor esconder o rabo de fora…

  4. jo

    Claro que é necessária a lista VIP.
    Se não o Núncio não pertencia a lista nenhuma e ficava muito triste.
    Quanto ao sigilo fiscal. Se quem interessa estiver protegido, não vale a pena falar dos outros. Somos todos iguais, há é alguns mais iguais que outros.

  5. lopo

    Ninguém estranha que o Pinto Monteiro seja tão pouco noticiado? Isto sim é grave.
    Se ele fosse protector do actual governo já tinha o cão ou o outro bicho a provar veneno.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.