40 anos a sacudir a água do capote

Slide1

Slide2

Slide3

Slide4

Leitura complementar: Dar mérito a quem o merece

12 pensamentos sobre “40 anos a sacudir a água do capote

  1. Para encher os bolsos de alguns. Mas há quem ache que a solução é mais Estado e mais regulação. Ainda não perceberam que uma regulação em demasia é um incentivo à corrupção. Até parece que ocupar um cargo público é uma garantia de idoneidade.

  2. José vaz

    Tudo verdade ! Mas mete nojo toda esta politiquice ! Como estamos hoje ? Melhor? Pior ? É como estaremos quando acabar o ano eleitoral e os rapazes da Troika vierem pedir o caroço? E os cofres estão mesmo a abarrotar? Ou terá que se pagar com língua de palmo o dinheiro emprestado que lá está (?).
    Pobre Portugal ! Entregue a passos, coelhos, .albuqierques,limas portas costas ferros , mais a tralha partidária variada e mais o cortejo de sabujos acéfalos que povoam as jotas ( S ou SD ou C).

  3. tina

    “Pobre Portugal ! Entregue a passos, coelhos, .albuqierques”

    Mais outra tentativa de branqueamento dos crimes do PS. O que a esquerda é muito boa é em política suja como esta. Pobre Portugal, sim, mas porque 60% das pessoas são de esquerda.

  4. Fernando S

    “Pobre Portugal ! Entregue a passos, coelhos, .albuqierques,limas portas costas ferros , mais a tralha partidária variada e mais o cortejo de sabujos acéfalos que povoam as jotas ( S ou SD ou C).”

    Deus nos livre das alternativas populistas e autoritárias !!

    Winston Churchill :
    “A democracia é a pior de todas as formas de governo, excetuando-se as demais.”

  5. tina

    http://www.publico.pt/politica/noticia/o-irmao-lello-1690290

    mais outro que enriqueceu à custo de ajuste direto. Que pouca vergonha, tantos socialistas à viverem à custa do erário público! Esses é que devem estar de cofres bem cheios a rirem-se dos outros que estão agora a pagar o que eles roubaram.

    Que pouca vergonha também os jornais e comentadores e programas de televisão que sempre protegeram Sócrates e o PS. A começar no Expresso, Prós e Contras, JN, DN, RTP, TSF, etc, foi esta gente toda que protegeu um psicopata que levou o país à ruína. Que país de atrasados mentais!

  6. José vaz

    Tina & Fernando
    Só a leitura superficial e polarizada vos pode levar a concluir aquela história do populismo etc..Não é assim olhem para os partidos e verão que há lá gente séria e interessada em Portugal mas não necessariamente os protagonistas do momento..Continuo ..Pobre Portugal que não sabes escolher os melhores para te governarem e consentes que os ” esquemáticos” corruptos e oportunistas de toda a espécie se guindem ao podium apoiados por uma legião de sabujos …

  7. tina

    “Pobre Portugal que não sabes escolher os melhores para te governarem e consentes que ”

    Pessoas como o Vaz que não conseguem distinguir Sócrates de outros governantes, explica exatamente porque é que Sócrates teve tanto apoio e como conseguiu enganar tantos. E também explica porque é que Portugal é um país tão atrasadinho. É deprimente viver rodeado de morons.

  8. Fernando S

    José Vaz,
    Em todo o lado há “gente séria e interessada” e “corruptos e oportunistas” …
    Mas o mais importante na politica são … as politicas !…
    Nos partidos, e nalguns mais do que noutros, há quem queira retomar as politicas despesistas e intervencionistas que aumentaram o endividamento e pesaram sobre a economia nas ultimas décadas.
    Apesar de tudo, os “protagonistas do momento” no governo são preferiveis aos que os querem substituir prometendo o fim da austeridade e o milagre do crescimento economico.
    Se os portugueses forem de novo nesta conversa então é que é mesmo caso para dizer …
    “Pobre Portugal !”

  9. depois de 4 anos de uma política desastrosa que fez Portugal recuar mais de 15 anos para proteger os acólitos da sra Merkel, é preciso uma grande lata para vir publicar estes disparates. Isto é bullshit, demagogia barata. Se Sócrates deixou Portugal com menos riqueza produzida, que dizer dos resultados dos ultimos 4 anos de desastre? Emigração? 200 mil por ano a irem-se embora? Ganhem vergonha!

  10. Bullshit e demagogia, mesmo, é a campanha do PS para tentar escapar às suas responsabilidades na falência do país. É esta desfaçatez de querer colocar o ónus de uma “regressão de décadas” no governo que lhes sucedeu e que veria sempre – inevitavelmente – os indicadores piorarem. Este post, tal como o do CGP, apenas torna essa contradição clara.

    Agora vergonha, vergonha mesmo, quem devia ganhar é quem pela sua incapacidade de ter qualquer pensamento crítico acha que os últimos 4 anos serviram para “proteger acólitos da sra Merkel” ou que a crise que atravessámos e ainda atravesamos é consequência destes 4 anos de governação (independentemente de defeitos que está tenha tido). É preciso muita falta de vergonha na cara vir para aqui acusar-nos de demagogia – que é justamente o que combatemos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.