A propósito de gins e de vir

picture_kafka_drawingEu, hoje, no Diário Económico

Vem Devagar Emigrante

A meio de um gin (ou de meia dúzia) ocorreu a alguém que jovens que emigraram e rapidamente perceberam que há lugares onde o trabalho e o mérito são premiados, onde é possível imaginar um futuro acolheriam de braços abertos o regresso a esta nossa desesperança.

4 pensamentos sobre “A propósito de gins e de vir

  1. Je

    Nem mais. Parabéns Helder Ferreira pela manifestação de sentido crítico no Insurgente. No meio da negação e desolação constranfedora a que a “direita” e os “liberais” Insurgentes e blasfemos se dedicam nos últimos dias (ele é o Haaretz, a Venezuela, o Brasil, a Estónia…) é muito refrescante ler quem não baixa as orelhas à mediocridade que entristece a nação.

    É que se não for a direita e os liberais a exigirem senso da direita e dos liberais…Não sei quem mais. Quanto mais se calam a pensar que estão a defender a causa, mais a danificam (a menos que esteja nos seus planos futuros ser mangas de alpaca de pilha galinhas)-. Não não se perdoam listas Vip, nem faltar às obrigações fiscais é menor por menor que seja, nem esqueceremos os desmemoriados Bavas, Salgados, nem aceitamos que prender meses a fio sem cupa formada seja aceitável… – E sim, não há falta de assunto: há muita impostura (de impostos) e sinecura a desbravar. É que se este aceitar do inaceitável é o exemplo da direita, se isto é ser liberal, eu quero ser de esquerda, totalitária e radical.

  2. Je

    Nota: mais de metade dos meus amigos emigraram e estão bem, em 2/3 tiveram filhos e planos lá fora e não penso que pensem voltar. A minha amargura é ter ficado, a tentar prosperar, a pagar cada mês 60% do que consigo ganhar a este estado cheio de “projectos aliciantes” com acrónimos cmo VEM

  3. k.

    Que giro.
    Literalmente tentei goglar o program VEM.
    Como estou no reino unido, o meu google por default vai para google.co.uk.

    Só me aparecem resultados do “inimgo publico”. Isto é, mesmo que eu queira aproveitar esse programa (aahahah) nem o consigo encontrar..

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.