“…mas não a qualquer custo”

Eurodeputados indignam-se com preço de tratamento para hepatite C

No debate de quarta-feira à noite, o socialista Carlos Zorrinho declarou que (…)”A vida não tem preço, mas esta perspectiva humanista não pode dar aos fornecedores uma vantagem competitiva injustificada na formação dum preço justo para o acesso aos novos medicamentos”(…)

O eurodeputado do PCP João Ferreira também teceu críticas ao Governo português, por considerar “que um medicamento que pode salvar a vida a doentes com hepatite C, por exemplo, é demasiado caro.” Denunciando preços “escandalosos”, acrescentou que apoia “qualquer iniciativa que vise forçar as multinacionais da indústria farmacêutica a baixarem os preços dos medicamentos

2 pensamentos sobre ““…mas não a qualquer custo”

  1. PiErre

    Baixar os preços?! Mas isso é muito fácil. Basta mudar de fornecedores e passar a importar medicamentos produzidos em Cuba, na Coreia do Norte, na Venezuela, no Zimbabué, na Rússia, no Casaquistão, na Nigéria, na Argentina, no Brasil, etc, etc. onde, como se sabe, estão os melhores cientistas de todo o globo, sempre apostados em desenvolver novíssimos medicamentos a preços nulos para alívio dos padecimentos de toda a humanidade (excepto os ricos, exploradores de trabalhadores, banqueiros, multimilionários e neo-liberais).

  2. JP

    Estive ontem a assistir ao discurso de um rapazola do Podemos (que é da mesma família de outros grupos de super-hiper-desenvolvidos-mentais) e aquilo é uma cópia fiel dos discursos dos artistas que desbravaram os caminhos Argentino, Venezuelano e Cubano. Só falta dar-lhes corda para virem a ser os coitadinhos que nos representam na desgraça que vem sempre a seguir.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.