Quando Tempo Durará O Governo Do Syriza?

Fica aqui a questão aos leitores d’O Insurgente, quanto tempo durará o governo do Syriza liderado por Alexis Tsipras.

7 pensamentos sobre “Quando Tempo Durará O Governo Do Syriza?

  1. Tiago Portela

    Percebo a ânsia de ver um (des)governo destes cair mas, pergunto, não irá a EU tudo fazer para salvar o Projecto Europeu?
    No meu ponto de vista, com a saída da Grécia era só uma questão de tempo até outros países o fazerem e isto significaria o fim, não do euro mas da própria EU.

  2. César

    Fica aqui a questão:

    este é um blogue de direita ou de anti-esquerda? Para quem despreza Syrizas e Varelas, a importância que lhes dão está ao nível da obsessão amorosa.

  3. Jose

    Que otimistas são, eu calculo que o mal estará para durar. A esquerda quando entra dificilmente se consegue tirar. (Votaría para mais de 4 anos, se houvesse a opção, tipo Venezuela).

  4. JS

    Quanto tempo durará este governo grego?.
    Quando um “governo” de um País “Europeu”, legítimo, dá honras protocolares a um funcionário, repito, um simples funcionário, da Eurozona – 60% da dívida grega- é por que “ainda” não é governo, quando muito é “gestor da falência grega”.
    Na conferência de imprensa o funcionário da Eurozona senta-se em cadeira mais ornamentada! ao lado de um legítimo Ministro de esse País. E dá os palpites que apenas era suposto dar aos seus mandantes. E termina a “conferência” com uma quasi-admoetação pública!.!…Erro do protocolo?. (Por cá também tivemos fantasias protocolares dessas).

    Ou, simplesmente, reconheçamos: A Grecia já não é um País pelo que não existe governo grego. Existe uma massa falída. Portugal iden. O governo grego tal como Passos Coelho e os seus -incluíndo os parlamentares PSD- são apenas, na verdade, “gestores de (encapotada) falência” às ordens dos credores. Com todas a consequências de esse facto. Ponto final.

    Ps.-Os Gregos tiveram a coragem de por na rua todos os (partidos) responsáveis pelo lindo estado em que estão. Será julgada semelhante “administração”? … veremos.
    Mas será que terão ânimo para por na ordem uma entidade (a Eurozona), um pseudo-banco, criada para livrar os bancos alemães da divida grega (depois de estes terem enchido a barriga, sempre com o auxílio de governos eleitos, como cá, diga-se), transferindo-a para esse grotesco pseudo-banco. Grotesca “Europa” esta.

  5. Se este governo cair e for substituido por outro, também com o Syriza e dirigido por Tsipras, sem o parlamento ser dissolvido, conta como o governo “durar” (p.ex. este governo caia e era substituido por uma aliança SYRIZA/KKE)?

  6. Pingback: Quanto Tempo Se Pode Manter No Poder Um Governo De Esquerda Radical? | O Insurgente

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.