Standard & Poor’s ameaça cortar rating da Grécia
A agência considera que as medidas defendidas pelo novo Governo grego “são incompatíveis com a política acordada entre os anteriores Executivos e os credores oficiais”.
Standard & Poor’s ameaça cortar rating da Grécia
A agência considera que as medidas defendidas pelo novo Governo grego “são incompatíveis com a política acordada entre os anteriores Executivos e os credores oficiais”.
E se baixar, pode ser que deixe de haver dinheiro para pagar as dívidas, porque dinheiro para consumo interno ainda vai havendo…
E isso quer dizer o quê? Que, afinal, a economia de mercado não é o sistema de excelência das democracias?
O que interessa é como as Forças Armadas Gregas vão reagir quando começarem as filas para produtos.
Está muita gente a afiar as facas para depois dizer que a culpa é dos mercados (que procuram na esperança de obter o maior juro possível). Já vimos isto com Cuba, com a Venezuela e com todos os outros sítios onde a comunada doida mete os pés.
Realmente e eles que deram à Grécia AAA depois do resgate.
“O que interessa é como as Forças Armadas Gregas vão reagir quando começarem as filas para produtos.”
.
Ora, ora, as Forças armadas Gregas estão tão inquinadas como as restantes instituições. A pestilência esquerdista também as atingiu, tal como aconteceu aqui. São uns castrados.
As Forças Armadas também são prejudicadas pela austeridade (consta que eram um dos grupos que tinha mais privilégios), logo se calhar mais rapidamente dão um golpe para sair logo do euro e da UE e fazer uma aliança com o bloco russo-chinês (aliás, parece que os Gregos Independentes, que têm o Ministério da Defesa, são pró-russos) do que um golpe para pagar aos credores.
Está fora de questão que os gregos possam pedir dinheiro emprestado. Aquele Tripsas anda a brincar com o fogo. Será que ele sofre de alguma patologia grave? Quando é que se começa a testar a saúde mental dos políticos? Hitler e Napoleão não teriam passado, Sócrates também não, este Tripsas também acho que não.
Default em 6 meses.
– Standard & Poor’s ameaça cortar rating da Grécia
– medidas (…) “são incompatíveis com a política acordada entre os anteriores Executivos e os credores oficiais”.
– Default em 6 meses.
Tudo isso (mudar de politica, não pagar a divida nas condições pre-definidas) são promessas eleitorais do Syriza – ou seja não são bugs ou coisas que estejam a correr mal, são mesmo features
Vai ser um grande espectáculo de ópera bufa.
Anda tudo cheio de esperança e sem saber onde isto vai parar. Afinal é tudo muito simples pois a Grécia vai sair do Euro e da União Europeia. Quem não quer ver é pior que um cego! O Syriza bloco de partidos comunistas e de extrema esquerda juntos com um partido de extrema direita ambos ferozmente anti euro e anti União Europeia e sem qualquer interesse em negociações com os credores e mercados, vide primeiras medidas pelo governo já tomadas, espera calmamente que Bruxelas os convide a abandonar a UE. Passa então à segunda fase, recusa o pagamento aos credores e fazendo-se de vítima para o seu eleitorado que inocentemente foi no canto da sereia, ganha força e alibi para integrar outros mercados tipo russo mais de acordo com o pensamento dessa verdadeira esquerda. Ao fazerem o acordo contra natura com a extrema direita dizem ao mundo que de imediato não pretendem a construção pela positiva mas sim pela destruição do status quo, a conhecida teoria da esquerda marxista e leninista de quanto pior melhor. Lamento a sorte do povo grego mas assim escolheram.