Parabéns, Charlie Hebdo

charliehebdomaome

Mohammed Hussein, o Grande Mufti de Jerusalém, condenou como um insulto o novo cartoon que retrata o Profeta Maomé. na edição recorde do jornal satírico Charlie Hebdo.

“This insult has hurt the feelings of nearly two billion Muslims all over the world. The cartoons and other slander damage relations between the followers of the (Abrahamic) faiths,” he said in a statement.

The mufti, who oversees Jerusalem’s Muslim sites including Islam’s third holiest, the Al-Aqsa mosque compound, slammed the “publishing of cartoons ridiculing the Prophet Mohammed, peace be upon him, and the disregard for the feelings of Muslims.”

6 pensamentos sobre “Parabéns, Charlie Hebdo

  1. mmoreira

    Como alguém disse, não basta condenar os atentados islâmicos, é essencial que os lideres religiosos DO ISLÃO garantam que no futuro ninguém será perseguido e assassinado por criticar ou caricaturar o islão. Mas é melhor esperar sentado. É mais fácil ir à lua de bicicleta do que o mundo islâmico sofrer uma renovação que o traga da idade média para o seculo XXI.

  2. acortenaaldeia

    Se fosse só o mufti… foram muitos mais. Gostei particularmente das declarações do simpático presidente da câmara de Istambul, que declarou ter sido a MOSSAD a orquestrar os ataques para, assim, alimentar a “islamofobia”. Claro que esta “tese” não tem nada de novo, mas vinda de quem vem mostra mais uma vez aos ingénuos e pouco informados como são as coisas num país islâmico “moderado”.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.