Reorientar as leituras: a propósito de uma desistência

Rui Albuquerque no Instituto Ludwig von Mises Portugal

Em suma, os graves problemas dos sistemas financeiro e bancário que levaram o deputado Carlos Abreu Amorim à descrença sobre o liberalismo e o mercado, são, afinal de contas, bem mais o produto do estado e das intervenções do governo, do que o resultado do livre jogo da oferta e da procura.

Podem ler o artigo na integra aqui.

Um pensamento sobre “Reorientar as leituras: a propósito de uma desistência

  1. JS

    “… e por esse mundo fora, a culpa é do liberalismo!…”
    Política e políticos de aviário.
    Dois cancros arruinaram a classe média e o País: o sistema Financeiro/Partidos do Governo e os Sindicatos de todos os “empregados” do Estado, (todos).

    O primeiro, o sistema Financeiro estará, aparentemente, a ser contido por Passos Coelho, honra lhe seja feita, para grande desgosto de gradas figuras cá do burgo. Isto depois de políticos e financeiros terem enchido os bolsos à custa de uma classe média que paga desproporcionados (e loucamente inventados á exaustão) impostos aprovados pelos “deputados”(1).
    O segundo só poderá ser contido por uma forma: o PC ganha maioria na AR e aclara a “democracia” em curso. Por essas, e por outras, o PC só terá pindéricos resultados eleitorais. Os funcionários públicos sabem que mesmo as migalhas também acabam.

    O folclórico “deputado” Carlos Abreu Amorim (que nunca vimos num boletim de voto) apenas se comporta mais despudoradamente que outros seus pares. Ser ou não ser, argumentativamente, “liberal” denota apenas uma certa histriônica confusão de termos e estados de alma. Folclore.

    Para quando Deputados genuínos?.
    (1)- Não sou Charlie nenhum, mas só para as estatísticas: Quantos “deputados” ficaram mais de uma hora, numa maca, nos corredores dos Hospitais, até agora?.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.