Joáo Pereira Coutinho no Correio da Manhã
Não vale a pena gastar mais latim com a incapacidade do governo para privatizar a RTP. Mais interessante é escutar as palavras de Miguel Poiares Maduro à TSF. O Conselho Geral Independente é influenciado pelo Governo? O ministro diz que não. E, com um enigmático “se calhar”, acrescenta: “O Bloco de Esquerda tem mais influência sobre o CGI da RTP do que o Governo.” Depois desta afirmação brutal, qualquer pessoa sensata esperaria duas coisas. Ou, melhor dizendo, duas demissões. A primeira, dos membros do dito conselho, transformados em marionetas de um grupelho de extrema-esquerda. E a segunda, do próprio ministro, que permitiu um conselho onde a extrema-esquerda dita leis e subverte o serviço público de televisão. O que vale – a ambos – é que se aplica a Portugal o mesmo comentário que o general De Gaulle reservava para o Brasil. Isto, de facto, não é um país sério.
JPC não tem razão nenhuma para levar o dito do governante a sério. Só pode tratar.se de tom irónico do ministro ao contrapor por comparação uma mera impossibilidade. Ainda que Poiares possa ter sido infeliz na brincadeira, este cronista nem fazer de conta sabe.
É isso Barão Marquês. Há ministros que passam o tempo a brincar. É mesmo para isso que eles são nomeados . Depois, é claro, são uns infelizes, coitados.
Pingback: O PSD, a RTP e a TAP | O Insurgente
ErrePi, Marquês Barão se faz favor.