Faz-de-conta

Joáo Pereira Coutinho no Correio da Manhã

Não vale a pena gastar mais latim com a incapacidade do governo para privatizar a RTP. Mais interessante é escutar as palavras de Miguel Poiares Maduro à TSF. O Conselho Geral Independente é influenciado pelo Governo? O ministro diz que não. E, com um enigmático “se calhar”, acrescenta: “O Bloco de Esquerda tem mais influência sobre o CGI da RTP do que o Governo.” Depois desta afirmação brutal, qualquer pessoa sensata esperaria duas coisas. Ou, melhor dizendo, duas demissões. A primeira, dos membros do dito conselho, transformados em marionetas de um grupelho de extrema-esquerda. E a segunda, do próprio ministro, que permitiu um conselho onde a extrema-esquerda dita leis e subverte o serviço público de televisão. O que vale – a ambos – é que se aplica a Portugal o mesmo comentário que o general De Gaulle reservava para o Brasil. Isto, de facto, não é um país sério.

4 pensamentos sobre “Faz-de-conta

  1. Marquês Barão

    JPC não tem razão nenhuma para levar o dito do governante a sério. Só pode tratar.se de tom irónico do ministro ao contrapor por comparação uma mera impossibilidade. Ainda que Poiares possa ter sido infeliz na brincadeira, este cronista nem fazer de conta sabe.

  2. PiErre

    É isso Barão Marquês. Há ministros que passam o tempo a brincar. É mesmo para isso que eles são nomeados . Depois, é claro, são uns infelizes, coitados.

  3. Pingback: O PSD, a RTP e a TAP | O Insurgente

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.