TAP lidera rankings internacionais (2)

Of the 35 major airlines compared in 2013, Monarch planes, on average, were delayed the longest – 18 minutes – followed closely by TAP Portugal, whose flights were on average delayed by 16.8 minutes.

Em 2013, entre as companhias aéreas que voam de e para o Reino Unido, a TAP ficou em 2º lugar no rankings das mais atrasadas. A culpa, como dirão alguns comentadores, é do nevoeiro que se faz sentir em Lisboa, da Groundforce (que até pertende à TAP), ou da privatização da ANA.

Já em 2008, a Associação Europeia de Companhias aéreas colocava a TAP no topo dos rankings de atrasos:

BA was 25th of 28 carriers for punctuality in short and medium-haul flights, measured by the share of delayed flight arrivals, ahead only of Cyprus Airways, Spanair and TAP.

Olhando para o aspecto positivo da coisa, há sempre quem fique a ganhar com esta liderança da TAP

TAP é alvo de muitas reclamações depois de cancelamentos e atrasos de voos
A companhia aérea TAP é líder de reclamações de passageiros, depois de vários cancelamentos e atrasos dos voos. Com pouco mais de dois meses de vida, a startup internacional AirHelp criada para ajudar os passageiros a reclamar e a receber indemnizações junto das companhias aéreas, tem tido uma forte procura por parte dos passageiros da TAP.

5 pensamentos sobre “TAP lidera rankings internacionais (2)

  1. PiErre

    Não percebo que raio de governo é este. Precisa de uma TAP só para se divertir e gastar o dinheiro dos contribuintes? É isso?

  2. Pulga

    E no entanto batem-se palmas à administração do Eng. Pinto todos estes anos. E por muitos dos que aqui e agora vem bater na TAP. Onde estavam enquanto isto acontecia? E quando se comprou a VEM?

    Já agora, outra nota, Caro Carlos. A Groundforce é apenas parcialmente pertença da TAP sendo a maioria do seu capital privado, e a gestão totalmente autónoma da companhia.

    É pena que não tenha também posto ai que a TAP lidera em termos de segurança de voo. E não é de hoje. Será que é por causa dos profissionais que tem aos comandos dos aviões..?

    (FONTE: http://www.jacdec.de/safety-ranking-2014/)

  3. Pulga, esse Index que aí está, mostra a TAP em 7º lugar, atrás por exemplo de duas companhias europeias. Se o 7º lugar é liderança, então o Belenenses domina neste momento a Liga de futebol portuguesa.

    A diferença entre a TAP e por exemplo a Ryanair é que a Ryanair, apesar de fazer mais de 500.000 voos por ano (leu bem, são mais de 1.600 por dia), NUNCA teve fatalidades.

    A “super-segurança” da TAP é um mito. É segura sim, como são todas as outras companhias europeias.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.