Tive alguma dificuldade em perceber como se organizam os 12 sindicatos da TAP. Como auxílio a essa árdua tarefa construí este diagrama de Venn, ilustrando assim sindicatos que sindicalizem sindicados em comum. Imagino que possa vir a ser útil a mais gente.
Isto só lá vai quando a caixa não tiver dinheiro para pagar salários. O Estado (os contribuintes) não podem pôr lá dinheiro pelas regras europeias.
Como diria o povão: É deixar arder!!!
Depois veremos o que vão reinvidicar e a quem…
Por consulta ao diagrama e a sites dos sindicatos indicados, aparentemente o único que pode fazer “overlapping” é Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Aviação Civil que declara receber associados de qualquer profissão. Os restantes parecem ser de âmbito profissional mais restricto.
O que eles querem é continuar a mamar….
Nesta luta, os sindicalistas estão a lutar pelos seus próprios postos de trabalho, pois sabem que quando a TAP for privatizada perdem todo o relevo, passam a ser os lucros da companhia que mandam e não eles.
ofereçam esses merdas a quem os aceitar
A TAP é um ninho de sindicatos: imagino as horas perdidas de trabalho em direitos sindicais. Ao sair de manhã para comprar pão vejo pessoas a pedalar para o trabalho pelas 7h20m: este é um pais de desigualdades para sustentar chicos espertos.
Pingback: Sobre A Privatização Da TAP | O Insurgente
Resolve se facilmente, visto que o mesmo sindicato reúne todas as empresas.
E por acaso sabe se os sindicatos são pagos pela entidade empregadora?
Seria importante sabê-lo.
Obrigado