Controlo de danos

Socialistas debatem afastamento de figuras próximas de Sócrates

Injusta ou não, um deputado do PS lembra a “narrativa de colar Costa ao velho PS”. Perante a gravidade da situação, Costa terá de “ter cuidado com as pessoas que vai colocar na direcção do partido”. Esse sentimento transpira tanto de uma parte do grupo parlamentar como de algumas “estruturas” do partido.

“Têm de se tomar medidas”, adverte um outro dirigente distrital socialista, para evitar que o PS saia das próximas legislativas com “pouco mais de 20% dos votos”. E o primeiro sinal, conclui esse dirigente, tem de ser dado no congresso: “Até prova em contrário, há gente que devia entrar em pousio.”

14 pensamentos sobre “Controlo de danos

  1. JP

    A ventoinha já roda. Porcaria não falta e o partido está completamente parasitado e não foi por falta de avisos de militantes que foram à TV dizer que a agremiação estava estalinista (Henrique Neto foi um deles). É ver a reação violentíssima de António Costa na entrevista com Seguro à questão da corrupção e percebe-se logo naquilo em que se meteram. A mim o que me espanta é como é possível reunir tanta gente tão estúpida num só partido ao ponto de não terem percebido isto aquando do escândalo da Independente. Aliás, de comportamento muito parecido com os da gente que rebentou com a sua vida na IURD.

  2. JP

    “Alguém já foi perguntar ao Seguro o que ele pensa disto tudo?”

    O melhor que o Seguro pode fazer é continuar como está, e contemplar.
    E deve dar um enorme gozo.

  3. Gil

    A eventual ligação de militantes do PS a actos de corrupção, não será diferente da que se poderá encontrar no PSD. Sendo dois partidos que se têm perpetuado no poder, são os apoios ideais para quem queira montar o “polvo”. Claro que isto não permite concluir que todos os militantes desses partidos tenham culpas no cartório, pelo que percebo a preocupação que parece existir no PS. Tendo em conta que se perspectiva um julgamento longo e que a sociedade portuguesa vai, em grande parte, dividir-se entre os que já condenaram Sócrates e os que não acreditam na sua culpa, é sensato evitar as “colagens” que podem vir de declarações mais emocionais (como a do Mário Soares).

  4. PSC

    Não vão fazer nada disso! Qual pousio, qual carapuça?! São demasiado arrogantes para se julgarem intocáveis e infalíveis, não é ó Marocas? Vão ver o pessoal todo e em pé a aplaudir o coitadinho que está detido sem julgamento. Querem apostar?

  5. tina

    A eventual ligação de militantes do PS a actos de corrupção, não será diferente da que se poderá encontrar no PSD. ”

    ahahahahaha!…..

  6. Luís Pereira

    Ai é assim? Eu pensava que o PS era um partido que não apagava ninguém da fotografia, como disse há dias o António Costa.

  7. Manuel Costa Guimarães

    “A eventual ligação de militantes do PS a actos de corrupção, não será diferente da que se poderá encontrar no PSD. ”

    tina,

    Não percebo a piada desta frase. Não me vai dizer que o pessoal PSD é todo impoluto, pois não?
    Há dezenas de malandros em todos os quadrantes da sociedade, mas onde há naturalmente mais, é à volta do poder vigente. Do Duarte Lima ao Sócrates, há pau para toda a obra.
    Não tome isto como uma comparação, mas como uma constatação do óbvio: onde o Homem está, a merda segue-o.

  8. tina

    “Não percebo a piada desta frase. Não me vai dizer que o pessoal PSD é todo impoluto, pois não?”

    Se o PSD estivesse associado aos escândalos a que o PS está, a começar em Pedroso, passando por Vara, etc e acabando no psicopata Sócrates, eu nunca, nunca, mas mesmo nunca, votaria neles.

  9. Manuel Costa Guimarães

    tina,

    A brincadeira do BPN não tem a mão dos senadores do PSD?

    Como lhe disse anteriormente, há malandros e psicopatas em todos os lados e é óbvio que, durante estes 40 anos de louca liberdade, muita gente, de ambos os lados, meteu a mão no mealheiro do Estado. Como se pode constatar, o PS abusou do abuso.

  10. Joaquim Amado Lopes

    Miguel Noronha,
    O PS não pode afastar as figuras próximas de José Sócrates porque, qualquer que seja o critério a usar, o primeiro a afastar será António Costa e a seguir quase todos os dirigentes e membros do grupo parlamentar.

  11. Manuel da Costa Guimarães,

    O PSD é longe de ser impoluto, mas qualquer pessoa percebe que a bandidagem e a malta do avental está concentrada no PS ou orbita em torno do PS.

    Quanto ao PSD, tem aventais, tem bandidos, tem boas e más pessoas. Quando me falam no líder do grupo parlamentar, o Montenegro, eriçam-se-me os cabelos. O homem ate pode ser boa pessoa, honesto e temerato. Pode. Mas cheira a enxofre até nos meus lados, e eu estou muito longe de Lisboa.

    Quanto ao primeiro ministro, se o pior que têm dele é o caso Tecnoforma, onde nem há ilegalidade nem os valores são claros na denúncia, e se passou há quase vinte anos, estou descansado. A única coisa que tenho a dizer ao Passos Coelho é que ele me desapontou.

    Nas eleições de 2015, nem o PSD nem o CDS terão o meu voto. À esquerda, não há ninguém, por questões ideológicas, em quem iria votar. Resta-me anular o voto, já que, estando em Portugal e podendo votar, não engrossarei os números da abstenção.

  12. tina

    “A brincadeira do BPN não tem a mão dos senadores do PSD?”

    Senadores? Eles já nem faziam parte da política portuguesa. E além disso, quem nacionalizou o banco foram os socialistas, esse sim é que mais uma vez são quem se deve culpar.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.