Um homem preparado para ser primeiro-ministro

Julho de 2013: António Costa não vai aplicar taxas turísticas em Lisboa
Esta foi a garantia dada pelo autarca num encontro com empresários, na passada quarta-feira, onde foram debatidas propostas para o desenvolvimento do Turismo na cidade. O actual presidente e candidato à Câmara nas próximas eleições autárquicas não vai aplicar taxas turísticas, perante a posição unânime dos empresários contra a sua aplicação.

Por 7 milhões de Euros, Costa não se importou de voltar com a palavra atrás. Vendeu a alma por 3 tostões: agora imaginem quando for mesmo a valer, com a Troika atrás e os sindicatos à porta.

11 pensamentos sobre “Um homem preparado para ser primeiro-ministro

  1. Jose Domingos

    Os sindicatos não, o homem é de esquerda. A culpa vai ser da queda do muro e dos fassistas, que não deixam esse iluminado, guiar o país para o sol eterno. Depois vem a bancarota, mas isso logo se vê.

  2. Realmente é feio, muito feio, este hábito lusitano de viver à conta dos impostos, das taxas, e das taxinhas! Em vez de cortar nos municípios, cortar mesmo, reduzindo câmaras, eliminar serviços e outras parasitagens, “inventam-se” impostos, ou copiam-se práticas doutras paragens (à laia de justificação cosmopolita…).
    O governo atual, e os seus apoiantes, sabem muito bem do que estamos a falar. Aliás, são técnicos especializados neste tema… Mestres da extorsão, exemplos de criatividade e devoção à “reforma do estado”… Posto isto, deveriam meter a língua no saco e apoiar o Costa. Afinal é tudo gente da mesma laia.

  3. Miguel Noronha

    Estou a ver. Andou por aqui o dia todo. Sentia necessidade de dizer qualquer coisa para o defender mas não sabia bem o quê.
    Isso é que é paixão. Cega.

  4. A. R

    A taxa é anti-constitucional: discrimina os portugueses consoante o lugar onde aterram, divide o país ao meio, não é proporcional (pagam tanto os ricos como os pobres) e afectam pessoas que não são turistas.

  5. JP

    “Enah pá, já estão apaixonados pelo Costa, só falam nele..!”

    Portanto, se a oposição falar constantemente da troika e da austeridade, …

  6. Filipe

    Todos os 308 Municipios deviam cobrar a díta taxa, além de scuts, paga-se mais uma taxita ao estilo de: Vou de Oeiras para Setubal, pago 3/4 taxitas, nem que conduza por estradas nacionais. Que excelente ideia, e se eu for de Avião de Bragança para Lisboa? Também pago por passar pelo ar?

  7. Pingback: A longa marcha da Taxa Costa | O Insurgente

  8. lucklucky

    “Mestres da extorsão, exemplos de criatividade e devoção à “reforma do estado”… Posto isto, deveriam meter a língua no saco e apoiar o Costa. Afinal é tudo gente da mesma laia.”

    Ora bem.

  9. Carlos

    Presidente da Câmara de Abrantes:
    – Então o Costa tem a possibilidade de taxar as pessoas que chegam pelo aeroporto. Isto é inconstitucional. Também queremos esse direito. Também queremos um aeroporto.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.