Serviço público de manipulação

PM, Sócrates visita à Líbia
Caro amigo, estou a reformar a comunicação social em Portugal. Penso que temos muito a aprender com a Líbia a esse respeito.

Entre as prementes urgências que assolam o país, como a ausência de legislação que encarcere o pulha que elogia a mulher transeunte ou a inconcebível agonia causada pela ausência de um dia contra a homofobia, surge agora preocupação de igual relevo: José Sócrates não é condignamente anunciado por José Rodrigues do Santos. Mais grave ainda, José Rodrigues dos Santos ousa convidar os telespectadores a ver a RTP Informação, não prestando devido reconhecimento ao grande timoneiro cujo mandato foi tão importante quanto os piropos arquitectónicos que foi deixando pela Guarda.

Os queixosos têm plena razão. Mas a culpa foi, única e exclusivamente, dos próprios, pois deixaram trabalho a meio. Falharam em 2007 quando tentaram afastar José Rodrigues dos Santos, despedindo-o por justa causa, causa tão justa quanto não vergar perante a estátua de Kim Jong-Il. Falharam mais tarde quando num jogo de vergonhoso e displicente conluio entre regimentos, arregimentados, serviçais, empresas do regime, idiotas úteis e José Sócrates, mandatário deles todos, este tentou por a PT a comprar a TVI, tentando sanear e saneando assim Manuela Moura Guedes. E qual era o banco que iria financiar a operação? O BES, pois claro.

Há quem jure que RTP presta serviço público de televisão, serviço público de ocasião, mas ela presta é fundamentalmente serviço aos que dela põem e dispõem, que nem peça de serviçal no arranjo daqueles que outrora mandaram no país e que julgam que sobre este, sobre Portugal, ainda se impõem. Não se apoquentem mais. O povo é macio, e se tudo vos correr bem, o saneamento continua lá para Outubro de 2015.

Finalmente, fica como exercício para o leitor ver a frequência com que o nome José Sócrates voltou à praça pública — ao Parlamento, aos media, à boca dos cronistas, aos blogues — desde que António Costa ganhou as primárias. Está à tona e cheira mal, cheira muito mal.

20 pensamentos sobre “Serviço público de manipulação

  1. M.Almeida

    Só o iluminado do cronista do Público e “ministro” do governo Sombra, João Miguel Tavares é que descobriu que António Costa não está rodeado de Socratinos.
    Deve estar a precisar mudar de lentes, senão vejamos:
    . Vieira da Silva,
    . Marcos Perestrelo
    . João Galamba
    . Ferro Rodrigues
    . Alberto Gonçalves
    . Augusto Santos Silva
    . Isabel Moreira
    . Sérgio Sousa Pinto
    . Pedro Silva Pereira
    . Mário Soares
    . Ana Paula Vitorino
    . Paulo Campos

    De facto só mesmo querendo ser tendencioso é que se vê neste PS de Costa uma renovação.
    A tralha Socrática está toda lá, e António Costa ou os leva ao poder ou vai ter um serrissimo problema , anda é a fingir que não percebe.

  2. Jose

    A culpa no final do dia tem quem vota neles, ou melhor, que se verga a pactuar com esta democracia falsa e vai votar.

  3. oscar maximo

    Continuo convencido que o deslumbrado que pôs o país de joelhos se combate com a palavra de ordem: TGV,TGV,TGV. Campanha para isto, precisa-se.

  4. M.Almeida

    Caro Mário Amorim Lopes, leia o artigo de há 2 dias que JMT escreveu no Público. Por sinal, estranho que não tenha ainda publicado no blog. Para não se sujeitar a comentários?

    “Embora eu considere José Sócrates a pior coisa que aconteceu a este país desde o PREC, nunca levei a sério a ideia da “assombração socrática”, e muito menos a tese tonta de que António Costa estaria a preparar a segunda encarnação do socratismo.”

    Diz ele, agora muito “querido” com António Costa que é uma tese tonta que no entanto serviu para entalar o Seguro nas europeias, longe dele pensar que Costa quer levar o Socratismo ao poder. É só olhar para as personagens que rodeiam Costa. É só não querer ver as declarações de Costa sobre Finanças Públicas, Investimento público, solução para a divida. Não quer levar o Socratismo ao poder, é mesmo muito boa vontade do JMT.

    Se calhar, JMT deveria estar, isso sim, a exigir a AC que se diz candidato preparado para ser PM como é que meteu os pés pelas maõs com os Fundos EUropeus, como é que estamos a dia 6 de Novembro e ainda não apresentou o orçamento 2015 para Lisboa. Mas já reparei que JMT está agora muito interessado na defesa e salvação da imagem de AC.

  5. Fontes mal informadas asseguraram-m que o Orçamento foi escrito e estava +ara ser aprovado quando aconteceram as cheias. Terão primeiro de tratar do sistema elétrico que foi danificado pela água antes de poderem ligar os secadores de cabelo para tratar do papel.

    Vai demorar umas semanas a secar tudo. Os lisboetas terão garantidamente o seu orçamento previsional para 2015 no primeiro trimestre de 2016.

  6. tina

    Bons esclarecimentos, muito obrigada. Esta fação do PS é mesmo nojenta, o que eles conspiram nas costas das pessoas! O que os une é o espírito escumalha, são escumalhas em tudo, princípios, educação, discurso, obra, etc. É sem dúvida a fação escumalha do PS.

  7. Hajapachorra

    Pois parece que afinal JMT não disse nada do que dizem que disse :-). Ai, que nem à oral ias, rapaz. Quanto a meter o Augusto na tralha é injusto. O Augusto é a única forma de vida inteligente que sobra no pêesse, pêessedê e arredores. Para fazer diabruras, é certo, mas o ignorante do Marcelo também faz travessuras – Oh, como ele é travesso, dita qualquer panilas das jotas – e é apenas inteligente.

  8. antonio

    Mandamento n 1: “Juro que odiarei o Socrates, e propagarei esse odio visceral, e o culparei sempre de tudo, do passado, presente e futuro”

    Ass. sectario que precisa de bodes espiratorios

    🙂

  9. antonio

    Mandamento n1 (versão Aventar ou 5 dias):“Juro que odiarei o PPC/ou Merkel/ ou Bush/ou…, e propagarei esse odio visceral, e o culparei sempre de tudo, do passado, presente e futuro”

    Ass. sectario que precisa de bodes espiratorios

  10. tina

    Francisco,

    Os que apoiavam Seguro, como Assis e João Soares, farão parte da outra fação, 1/3 só, mais ainda lá estão.

  11. JP

    Este processo levou à maior limpeza de todos os tempos de um sistema judicial europeu, e isso é muito mais grave que o caso em si. Depois os comentadores de serviço nas TVs admiram-se da medalha e batem no cavaco, fazendo de conta que não se lembram. É o velho problema das caixas de sabão.

  12. Alexandre Carvalho da Silveira

    Não sou fã do Rodrigues dos Santos, e detesto aquele piscar de olho imbecil. Mas percebo perfeitamente que ele se recuse a anunciar o vómito e a diarreia que vem a seguir ao telejornal da RTP aos domingos à noite.
    Também gostava que o comentador Hajapachorra nos explicasse porque é que acha o Augusto, além de travesso, também inteligente. Há 20 anos que ele anda na politica já foi ministro de três pastas e por onde passou só fez merda. Admito que é preciso uma certa habilidade para passar incólume entre os pingos da chuva. Mas convém não confundir chicoespertismo e manhosice com “inteligência”.

  13. Alexandre Carvalho da Silveira,

    Há azêmolas bem intencionados e inteligentes escroques entre as classes que mais mal nos fazem. Não pense que todos os socialistas são desprovidos de cabeça. Alguns são simplesmente desprovidos de coração.

    Uma pessoa estúpida e bem intencionada passa a vida a defender causas estúpidas, que ultimamente prejudicam aqueles que dizem querer ajudar. Uma pessoa inteligente e sem escrúpulos faz-se pagar de as pessoas estúpidas defenderem causas estúpidas.

    Se ler o que digo para além do chavão (intencional!), verificará que tenho plena razão.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.