No blog dos assessores de José Sócrates António Costa, um dos escribas queixa-se da falta de pompa e circunstância no anúncio da chegada de José Sócrates ao programa de Cristina Esteves aos Domingos à noite. O assessor até justifica a falta de audiência, não com as convulsões digestivas que a voz de Sócrates causa à maioria dos portugueses, mas com os convites do apresentador a mudar para a RTP Informação. Isto acontece, segundo o assessor, porque o antigo director de informação que José Sócrates tentou despedir tem “rédea solta” na estação.
Isto é um prelúdio do que aí vem. Mais uns meses e, como antes, a RTP voltará à rédea curta.
A parcialidade dos escribas. Actualmente no fim do telejornal do canal 1 convidam-se os telespectadores a verem a RTP Informação. Não é só ao Domingo. É todos os dias. Só que os telespectadores têm a liberdade de mudar de canal , de continuar a ver o mesmo ou até mesmo de desligar o aparelho.
Pingback: Serviço público de manipulação | O Insurgente
Vendessem, que era o que deveriam ter feito. Toda a gente sabe que a RTP é um sistema completamente pernicioso, como muitos outros. O país está como peixe numa rede, como sempre esteve.