Natureza Humana

De vez em quando, um qualquer jornal publica um artigo de alguém a mostrar o seu receio dos avanços tecnológicos que se avizinham e o seu impacto no comportamento humano. Mas quem, como eu, tem de utilizar os comboios da CP na Linha de Cascais com alguma regularidade sabe que não há nada a temer e que a evolução tecnológica não muda a natureza humana. Nos anos 90, era comum um energúmeno (ou um grupo deles) carregar um “tijolo” emanando “música” com que incomodar os temporários vizinhos de carruagem. Hoje em dia, utilizam os bem mais maneirinhos telemóveis, mas dispensando os “headphones” com que poderiam circunscrever o sofrimento aos seus privados ouvidos. A tecnologia avança, mas a propensão para chatear o próximo mantém-se.

7 pensamentos sobre “Natureza Humana

  1. tina

    “Eventualmente criminalizar o alta voz?”

    Por acaso, já pensei nisso. Se o tabaco foi criminalizado, então também deviam criminalizar as conversas ao telemóvel, pois incomodam mil vezes mais e dão stress suficiente para fazer mal à saúde.

  2. José Silva vaz

    On Tina ! Você pensa em cada coisa….até se torna perigoso quando você pensa! As conversas ao telemóvel são deliciosas como se pode concluir do inconclusivo caso das escutas ao Vara , Sócrates e etc, mas mais deliciosas e susceptíveis do seu princípio criminalizante seriam seguramente aquelas que são feitas em ambientes mais insonorizados ,entre os mesmos e os Ricardos ou entre os Coelhos e os Ricciardi, os Costas , Luis e outros pindéricos que enxameiam os gabinetes ministeriais ..Pense noutras coisas mais importantes e deixe os miniinos do telélé e da música em paz!

  3. João de Brito

    Mas é evidente que sim:
    – O que avança é a tecnologia.
    – O género humano permanece nos seus instintos mais básicos e ancestrais.
    Com certeza!

  4. Filipe

    Depois dizem (não sei quem, dizem) que andar de transportes publicos é mais barato e Green, ecológico e tretas.

    Eu poupo em consultas de psiqiatria, clinica geral, dietas, medicamentos e o diabo a 4, o equivalente a ir no meu carro trabalhar, acreditem , fica mais barato, chegam cedo, não têm stress, nada.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.