Eleições no Brasil – aftermath

https://twitter.com/LuanaPiovaniTV/status/526504332704108544

Olá Luana,

Eu gosto muito do Brasil. Tive a felicidade de viver aí durante quase meio ano e fiz muitas amizades. Para além de que brasileiro é meio português, mesmo. Ou como diria um amigo meu brasileiro, brasileiro é português à solta. Agora, eu não sei que versão da história é que vocês dão aí no Brasil. Na versão da história que eu conheço, o Brasil era Portugal, pelo que dizer que o Brasil — que não existia — era explorado por Portugal, faz tanto sentido como dizer que o Alentejo é explorado por Portugal, ou que Minas Gerais é explorado pelo Brasil. Ou seja, não faz sentido nenhum. Quanto à historinha do ouro, a coisa é assim: se você tem um relógio, não pode dizer que o roubou a si mesma. O relógio é seu. Portanto, quando Portugal foi à Terra de Vera Cruz extrair ouro, e já agora deixar umas quantas coisas construídas (conta-se que os Romanos, tirando o facto de terem construído estradas, aquedutos, ordem pública, irrigação, saneamento, instituições jurídicas, não fizeram nada), foi, em boa verdade, ao seu território dispor dele, da mesma forma que quando você está em sua casa vai até à sua sala de jantar e arranja os castiçais como bem entende. Sim, é verdade, atacamos os índios nativos, mas você saberá pelos seus antepassados que Piovani não é apelido de índio nativo, é apelido de italiano colonizador. Portanto, você não se enquadra na categoria de índios nativos que se podem queixar de terem sido expoliados, até porque os seus antepassados eram colonizadores. Ainda assim, não vamos com isso dizer que os Piovanis exploraram o Brasil, ou vamos?

Assim sendo, aproveita essa cara laroca e continua a fazer novelas da Globo, que história não é seu forte. Um beijo, tá?

Adenda: existem rumores de que a conta será fake. Tal seria em prejuízo de Luana Piovani, mas não altera em nada o conteúdo da missiva, até porque muita gente partilha dos disparates implícitos no tweet.

13 pensamentos sobre “Eleições no Brasil – aftermath

  1. Vivendi

    É o típico complexo idiota dos brasileiros sobre os portugueses. Os romanos quando exploraram Portugal também levaram o ouro que por cá havia mas é inegável para qualquer português que os romanos deixaram ficar mais do que aquilo que levaram.

    O Brasil agora anda longe da civilização e a culpa é dos portugueses?
    A história diz que os culpados foram a maçonaria, os jacobinos, os populistas e os marxistas-latinos.

    Já agora os impostos no Brasil quando estavam no domínio português eram em torno de 5%.

  2. Muito bem, muito bem. Boa resposta!
    No Brasil, ser uma “rapariga” loura e ter o atrevimento de divagar na “zona” da política, tem os seus custos colaterais em matéria de disparate…

  3. Filipe

    Perfil falso ou não, denegriu os brasileiros, tenho amigos lá, não tem nada a ver com este tipo de pensamento e por acaso, votaram no Aecio.

  4. Peço desculpas por essa burrice escrita por Luana Piovani em nome dos brasileiros. Sou brasileira e meu marido é português e realmente sinto vergonha do que essa mulher escreveu, ela não representa nem de longe os brasileiros.

  5. António

    Caro Mário,
    não vou tecer nenhum comentário sobre as afirmações dessa senhora, presumo que já foi tudo dito! Premita-me somente uma correcção e um comentário paralelo. O comentário paralelo refer-se ao ouro do Brasil: o ouro foi-se (ir-se-ia na mesma se o Brasil já fosse Brasil) mas para vir para este lado do Atlantico, foi para lá a pedra de liós, já trabalhada) para fazer lastro nos nacios e, simultaneamente, construir algumas das bonitas igrejas que lá deixámos.
    A correcção: a afirmação que imputa ao seu amigo brasileiro de que o «brasileiro é português à solta», a autoria é de Agostinho da Silva.

  6. Pingback: Conferência Instituto Mises Portugal – 1 de Novembro no Porto | O Insurgente

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.