Acerca das presidênciais brasileiras

Depois do resultado do 1º turno, escrevia um conhecido meu a residir no Brasil: “Uma coisa eu sei, o Brasil não aguenta mais um governo do PT.“. Foi renhido. Mas apesar da boa prestação eleitoral Aécio Neves não conseguiu afastar a quadrilha do PT do Planalto. Para um país que no início do Século prometia tanto, as perspectivas são sombrias. Pelo menos caberá a Dilma e não a Aécio pagar o custo das suas políticas desastrosas.

6 pensamentos sobre “Acerca das presidênciais brasileiras

  1. JP

    O perigo que os países ainda não totalmente corruptos enfrentam é que a partir de um determinado ponto não há retorno possível e só aguentam os beneficiários. O Brasil sempre teve problemas muito graves desse género, embora ainda não como em alguns países africanos de língua portuguesa, onde a máquina já está completamente e irreversivelmente tomada. Nós andamos pelas bordas, convencidos da nossa pureza, totalmente desmentida pelo gravíssimo caso de há anos envolvendo a manipulação da PT para tomada da comunicação social – hoje mais do que suficientemente documentado para ser processado e cujo tratamento judicial (nenhum, para além de uma abafamento muito eficiente e mal feito, e de leis bacocas) é a prova acabada de que estamos a meio caminho. E “eles andem por aí”.

    Quando a coisa estiver mesmo muito feia, o Brasil chama os outros e depois retorna ao mesmo. Entretanto terão passado mais 50 anos e o ciclo repete-se, já com outras gerações. A corrupção é que é sempre a mesma: a mais descarada, e de “famílias”.

  2. A Dilma ganhou por causa do voto obrigatório. Os analfabetos e dependentes da bolsa família foram obrigados a votar, e claro que votaram em quem lhes paga.

    Ainda bem que em Portugal o voto não é obrigatório.

  3. ZDF

    «A Dilma ganhou por causa do voto obrigatório. Os analfabetos e dependentes da bolsa família foram obrigados a votar, e claro que votaram em quem lhes paga.

    Ainda bem que em Portugal o voto não é obrigatório.»

    Aécio ganhou por causa do voto obrigatório. Os ricos e os habitantes dos condomínios fechados foram obrigados a sair das suas ilhas urbanas e enfrentando a multidão de pobres, votaram.

    Ainda bem que o voto é obrigatório no Brasil.

  4. E quando não se ganha, ajuda a Santa Fraude:

    http://www.fraudeurnaseletronicas.com.br/2014/10/delegado-protogenes-pcdob-sp-denuncia.html

    Reparem quem é o denunciante. Não é do partido do Aécio nem da Dilma. Vamos ver se os comunistas e os escarralhados em geral me levam a mal eu afirmar aqui que já há uma semana se preparava uma fraude maciça no Brasil. E 4% de fraude não é difícil de passar, desde que se tenha acesso às urnas electrónicas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.