Call For Liberty

Muito recomendável, a 2ª Conferência do Liberalismo Clássico organizado pelo Instituto Ludwig von Mises Portugal a realizar no próximo dia 1 de Novembro às 14h00 na Universidade Católica do Porto.

O evento conta com a participação de Carlos Novais, Carlos Albuquerque, Mário Amorim Lopes, José Manuel Moreira, Guilherme Marques da Fonseca, André Azevedo Alves, Ricardo Miguel Valente, José Bento da Silva, Juan Ramon Rallo (director do Instituto Juan de Mariana) e Daniel Lacalle (Vice-Presidente Sénior da firma de investimentos PIMCO, autor do best seller “Nós, Os Mercados” e ainda comentador da CNBC).

Os temas a serem abordados no evento incluem: uma crítica ao intervencionismo estatal; a emergência do Bitcoin; Finanças públicas; Ética; Liberalização das Drogas; e, um “passeio pelos Mercados financeiros.

A entrada é livre e a inscrição pode ser realizada em: www.mises.org.pt

CallForLiberty

3 pensamentos sobre “Call For Liberty

  1. manuel branco

    Já nem falo do papa chico nem do novo bispo que passa o natal com os sem abrigo mas.estes liberais.terão tempo para a rerum novarum? para a quadragésimo ano? para a Deus é caridade? é que não sei porquê mas a sucessão apostólica do nosso clero não é a do pescador que acabou pregado numa cruz de patas para o ar mas a de Caifás, a do sumo sacerdote que sabia o catecismo dele todinho.

    Sim, tem toda a razão o comentário anterior. Ao que entendo esta gente quando se refere a liberalismo clássico está a referir-se a David Ricardo, Adam Smith e por aí. Já de Montesquieu devem benzer-se com horror. Como a choldra é terra de atraso – pelo menos vinte aninhos bem contados em relação a terras de civilização – o que estes liberais gostariam, mas não confessam, era de uma valente pinochetada. Aí sim era bom: tudo de bico calado, a esquerdalha para o jamor e tábua rasa da sociedade; ano zero. Não se preocupe: isto é coisa do Porto e de Aveiro. Da nossa veneza nunca me passou pela cabeça lá pôr os pés. O mais que vi foi a estação da CP (comio dentro do comboio). Da Invicta até gosto: tem carácter.. mas tem destas coisas; dá-lhes para o fantasporto, o chico fininho, essas coisas de segunda cidade complexada num país província. Deixe-os lá estar. Ao menos enquanto estão a comer pizzas não andam em corridas de automóveis a pôr a vida dos outros em perigo.

  2. Pingback: Conferência Call for Liberty II | O Insurgente

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.