Muito gostam os socialistas de mobilizar. Agora é Murteira Nabo, antigo presidente da PT, a sugerir que o estado deve mobilizar “um conjunto de empresário portugueses” para comprar a PT.
Que grande ideia! Que tal irem ter com os empresários que a CGD “mobilizou” durante o governo Sócrates para comprarem acções da PT, resistirem à OPA da Sonae e tomarem a posição da Telefónica?
Ou (re)mobilizar os que intervencionaram o BCP?
Não fosse dar-se o caso de no expresso da meia-noite estar um quarto convidado e o programa tinha sido todo nesse estilo. Foi o único que tocou fora do diapasão e ousou sequer tocar na palavra “concorrência”. Nota-se perfeitamente quem é de dentro e não. O Marcelo foi outro espetáculo – quem manda naquilo tudo são os acionistas – a administração só faz o que eles querem. Se calhar o Bava e o Granadeiro foram vítimas dos acionistas nos 900 milhões.
Sobre fazerem concorrência com uma infraestrutura paga por todos nós e que lhes caiu nos braços, nada. Simplesmente nada. Até deu a impressão que a empresa operava noutro negócio qualquer que não o das comunicações.
Um nabo, e ” súcio”, ainda por cima…
Infelizmente o Partido do Estado é imbatível.
Quando a coisa aperta, juntam-se todos no Spin para enganar os eleitores. Até a Manuela Ferreira Leite alinhou no esquema, defendendo que o Estado deveria ter continuado a controlar as grandes empresas (!!!!????).
Enquanto esta geração de chupistas não for afastada, não vejo futuro para Portugal.
“Até a Manuela Ferreira Leite alinhou no esquema…”
Até?
O senhor Murteira Nabo está em excelente posição para debitar sobre quem acha que o silêncio de Granadeiro pode estar a servir, porque deve estar a servir alguém. Aliás, sempre que em Portugal se toca nas coisas grandes, todos os envolvidos dizem sempre o mesmo: um dia a história vai ser contada, que é o que se dizia de Camarate. Parece é que é uma maneira de dizer que não se fala mais disso mas tenho vergonha de o assumir.