A face da arrogância culturista

barretoxavier

Quem somos nós, simples contribuintes incultos, para contestar os desígnios camarada Comissário da Cultura?

Anúncios

8 thoughts on “A face da arrogância culturista

  1. Luís Lavoura

    culturista?!

    Que eu saiba, culturismo é uma prática desportiva que visa desenvolver a musculatura…

  2. Green Lantern

    Depois da vergonha de ontem em que vi um conjunto de gente adulta que quer receber dinheiro por algo que não produz hoje sinto-me desanimado.

    Como é possivel que gente que não produz nada, não vende nada, acha que tem um direito divino de receber dinheiro por isso.

    Com gente da cultura assim Portugal não avançará. Alguns produzem telemóveis, computadores até em Portugal, outros vendem-nos, todos trabalham para o seu salário, como as formigas, ontem as cigarras decidiram que querem parte do bolo e a sua justificação para tal é o direito divino pois são artistas.

    Ainda assim prevejo muita fome para os designados “artistas” de ontem pois continuam a pensar que produzem algo de relevante, coitados, tão iludidos.

  3. miguel

    Agora pagamos á cabeça, porque podemos copiar material com copyright para dentro dos dispositivos.

    Devemos prender todas as pessoas por homicídio, pode ser por negligencia, uns 5 ou 6 anos porque podem vir a cometer um homicídio. Assim se já todos tivermos pago a pena, legitimamos o crime.

    Visto que vamos pagar ao comprar os CDs e iPode, uma fatia para os autores, é escusado comprar os álbuns e ir aos concertos.

    A grande fatia deste dinheiro vai para as produtoras de hardware, para as empresas que fazem CDs e DVDs, que estão a deixar de os vender. O novos computadores portáteis já nem trazem leitor de CD. Estamos a tentar revitalizar um mercado em queda com a desculpa que é para os autores. Se os artista colocarem as musicas á venda em lojas online (iTunes e semelhantes) e passarem por cima das produtoras (que é quem gasta os CDs e afins), pode ser que ganhem mais dinheiro do que pedir ao estado para lhes taxar os fãs.

  4. HL

    Esta lei tem ainda algo mais problemático do meu ponto de vista que é o facto de incidir sobre a camada mais pobre da população, e não favorecer a coesão social, devido ao mecanismo de formação de preços nos dispositivos electrónicos, o calculo de preço dos dispositivos OEM (Por exemplo os das marcas menos populares) ou de marcas que apenas “vendem” HW são calculados tendo em conta o HW e as taxas e impostos directos associados ao contrário dos dispositivos mais dispendiosos e de marcas conhecidas (Samsung, Iphone,…) que utilizam política de preço único e tem efectivamente condições para absorver o imposto. Logo o imposto tenderá a aumentar o preço dos dispositivos mais baratos e a diminuir os mais caros.

  5. JP

    É este tipo de “merdinhas” que atola os governos da direita e traz o que de pior há no PS para governar Portugal. Corrupção- nada. Enriquecimento ilícito – nada. Privatização dos monstros do prejuízo – nada. Mesmo com crescimentos excecionais do PIB, Cavaco Silva enredou-se no feriado do Carnaval e nunca mais se levantou. Para o seu lugar veio Guterres.

    Aquilo a que ontem se assistiu foi ao desespero de quem não vende, tentando superar a racionalidade com uma discussão típica do norte de África.

  6. Carlos Conde

    Este mamífero(?) faz-me lembrar um cruzamento do Goucha com outro bicho que não consigo identificar…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s