O inteligente e os outros

JPP

Até podiamos desculpá-lo como a mais recente vítima da silly season não estive ele a debitar o mesmo discurso há largos meses. Três exemplos recentes.

1. Aqui descobrimos que a queda do BE se deveu ao sucesso da propaganda governamental. Algumas mentes menos esclarecidas terão acreditado nela (ou então não lêem as crónicas de JPP) e não se juntaram às manifs. Ninguém sabe pensar pela sua cabeça exceptuando ele e os que como ele pensam.

2. Aqui. A propósito dos exames dos docentes contratados, Pacheco Pereira denuncia as artimanhas e indecências de Nuno Crato. Quanto às artimanhas e indecências da FENPROF que usa todos os meios legais e mesmo ilegais para impedir o exame, nada. Será apenas a normalidade sindical. E infelizmente no caso de muitas corporações até é. (via MAL)

3. Aqui. O governo que acabar com a “tropa”, com o “estado social”, com a função pública, etc. Pacheco Pereira confunde deliberadamente a adequação (muitas vezes insuficiente e muitissimas vezes preferindo aumentar os impostos a cortar na despesa) do estado aos recursos existentes com um plano malévolo para acabar com estado social. Mas isso não encaixa na tese por isso é ignorado. E diz ele que já nem podemos fazer estas escolhas pelo voto. Na verdade até podemos mas existe um grande problema. Com que recursos? Isso Pacheco Pereira também não revela.  Que o governo tenha sido eleito após a assinatura do MoU (pelo governo de José Sócrates, PS, PSD e CDS recordo) e que já nem dinheiro tinhamos para pagar à FP também não convem recordar.

4 pensamentos sobre “O inteligente e os outros

  1. tina

    JPP demonstra agora um pensamento muito frouxo, o ódio ao governo inunde-lhe o cérebro e altera-lhe as sinapses.

  2. Miguel Noronha

    Não sei até que ponto as “confusões” não serão consciêntes mas é sabido que as paíxões/ódios lhe toldam o raciocínio.
    Tenho pena que não estejam disponíveis online os videos dos programas em que ele participou nos anos 90 e defendia Cavaco Silva contra tudo e todos justificando mais ou menos o que agora critica a Passos Coelho.

  3. Jose

    Pois este JPP é uma chatice porque no fundo o que ele representa é uma corrente do
    PSD que a actual liderança e anexos gostaria de eliminar ( claro mantendo a treta do pensamento de Sá Carneiro )….
    Quanto ao estado social o governo não pretende acabar com ele…mas gostaria de passar para os privados o imenso manancial de impostos que lhe estão associados….depois com mais um BPN , BES ou Banif ficava tudo resolvido

  4. Miguel Noronha

    ” a actual liderança e anexos gostaria de eliminar”
    Que eu saiba não o expulsaram. Onde estava JPP quando expulsaram militantes na altura em que era o propagandista de Cavaco Silva.

    “Quanto ao estado social o governo não pretende acabar com ele…mas gostaria de passar para os privados o imenso manancial de impostos que lhe estão associados….depois com mais um BPN , BES ou Banif ficava tudo resolvido”
    Não percebi muito bem esse plano malévolo mas pedia-lhe para o detalhar. Dado que parece conhecer pormenres. Caso contrário fico a pensar que seja fruto de uma fértil e desocupada imaginação.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.