Sebastianismos

A vitória de António José Seguro foi tão colossal que hoje ligamos a televisão e só dá António Costa, regressado de Alcácer-Quibir. Se António Costa é candidato, ou uma espécie de Rui Rio do PS, é coisa que ainda não deu para perceber. Eu já comprei as pipocas, que o thriller está mesmo a começar!

3 pensamentos sobre “Sebastianismos

  1. PSC

    Uma Vitória Retumbante! 10,64% dos Eleitores Portugueses votaram PS! Vão para casa criar galinhas e deixem-nos em Paz! Principalmente Portugal! Ou entretenham-se nas palhaçadas ridículas dos Aventais! Que como diziam dos Escuteiros: ” Um Grupo de meninos vestidos de parvos comandados por Parvos vestidos de Meninos”!!! LOL!!LOL!LOL!

  2. lucklucky

    O problema é que 10% dos eleitores devido à Constituição Socialista têm imenso poder de lixar os outros todos.

  3. Malmeida

    E já agora, que muitos, aliás a esquerda e esquerda radical, lobbies e rentistas do Estado, gentes da cultura anseiam por António Costa para tomarem o poder, seria interessante fazer a pergunta: qual é mesmo a agenda e as ideias de Costa para resolver a crise em que o PS teve grandes responsabilidade? Zero! Se um é TóZero de ideias, não me parece que este que o venha a suceder não seja o Tózero II em ideias. Diz que é preciso uma agenda mobilizadora, mas que agenda mobilizadora? Pedir a empresas de comunicação que montem a habitual máquina de propaganda onde se insultam e chamam imbecis à direita, ofendem o presidente Cavaco e apresentam meia dúzia de cheques bébé, cheques empresa, ou até sonham em criar a bolsa familia à laia do PT de Lula? Voltar novamente à política da estrada, estradinhas, tuneis e afins para dar “crescimento” às empresas de construção? Pede-se o fim do Tratado orçamental (balelas!), a mutalização da divida (balelas!), a reestruturação da divida (balelas!), mais tempo e mais dinheiro (balelas!)? Tivéssemos nós jornalismo sério em Portugal e perguntar-se-ia de imediato a Carlos César, Soares, Costa, Ferro, Sócrates e Galamba qual é o projecto que acham mesmo necessário para Portugal? Não acreditam na inciativa privada que cria empregos? Vão revogar tudo aquilo que criticaram no governo PSD-CDS? Vão cortar na despesa como? Vão reformar o Estado como? Não despedindo pessoas? Não acabando com organismos? Afinal qual é a agenda mobilizadora? Nós queremos ir para o poder e ponto final. Como infelizmente estamos rodeados de jornalismo de causas (da esquerda habitualmente), e que usam os OCS para mandar recadinhos para facções opositoras dentro dos partidos, sabemos que Costa não vai trazer qualquer novidade ao PS a não ser eventualmente com a máquina de propaganda montada à laia de Sòcrates levar o partido da bancarrota ao poder para daqui a poucos anos estarmos debaixo de um 4º resgate. Basta olhar para a Grécia e ver o que se tem passado.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.