Estamos sempre a aprender com o The Guardian. O rapto das raparigas da Nigéria, pela organização humanista Boko Haram é culpa o imperialismo ocidental.
Leituras complementares: O que se pode fazer; É no que dá não ser louro e ter olhos azuis
Estamos sempre a aprender com o The Guardian. O rapto das raparigas da Nigéria, pela organização humanista Boko Haram é culpa o imperialismo ocidental.
Leituras complementares: O que se pode fazer; É no que dá não ser louro e ter olhos azuis
Por outro lado…
http://www.theguardian.com/commentisfree/2014/may/03/220-schoolgirls-abducted-by-boko-haram-have-been-enslaved
Li cuidadosamente o artigo lincado e não vi nele a mínima alusão de que o rapto fosse culpa do “imperialismo ocidental” (designação que também não me lembro de ter visto no artigo).
Parece-me que o Rui Carmo usa de uma imaginação desabrida ao ler.
Por ser o contrário do que é habitual, saúdo o novo hábito do Luís Lavoura que passa por se dar ao trabalho de ler os artigos linkados. De resto, todos sabemos que as acções terroristas resultam da pobreza induzida pelo capitalismo do homem branco ou coisa assim que o valha.
Pingback: A barbárie continua | O Insurgente