Ainda a “taxa sobre os produtos nocivos”

Não sei se quem ganhará esta guerra. Se o bom-senso de Pires de Lima se a voracidade fiscal do Ministério das Finanças aliada ao fascismo higienista do Secretário de Estado da Saúde. Mas pelo menos é bom saber que a questão está longe de ser consensual no governo.

9 pensamentos sobre “Ainda a “taxa sobre os produtos nocivos”

  1. José

    Para já são os impostos sobre a “saúde” a pretexto de zelarem pelo nosso corpinho. Mas nos esconsos do ministério do ambiente essa anomalia política que dá pelo nome de Moreira da Silva prepara um outro monte de. Medidas ambientais para cuidar do nosso ambiente ..e aumentar os negócios “ambientais” .. Claro que tudo isto embrulhado na retórica do fiscalmente neutro….Quem é que nos livra desta praga?

  2. JLeite

    Quando o inteligente da CIP sugeriu o aumento do imposto sobre o tabaco em detrimento da TSU comecei uma plantação e o estado deixou de receber o imposto que de outro modo eu pagaria. Estou mesmo a ver que terei que me tornar um viticultor para deixar de pagar imposto sobre as bebidas alcoólicas.
    A maioria das pessoas não tem um palmo de terra onde possa contornar a perseguição, mas os que o puderem devem em consciência fazê-lo. No dia em que taxarem o impensável, há que partir para a revolução.

  3. José

    Desculpe mas está a ver mal o assunto: O ministro Lima não disse já que este imposto não existia? Bem mas como ele era das cervejas pode ser que detivesse a falar desta e não do vinho. Pensando melhor talvez seja uma boa ideia avançar para a vinicultura e para a beterraba ou mesmo cana e uma salinazita também pode dar jeito!

  4. Miguel Noronha

    Vamos ver se é mesmo assim e espero que seja. Mas quando referia o “bom senso” não me referia apenas à criação de uma nova taxa. Se a contrapartida for o aumento das “sin taxes” existêntes (que no fundo são tratadas como “cash cows” do orçamento) parece-me que se vai mais uma vez no caminho errado.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.