ontem, algures no Grande Porto, vendo a bola…

…quatro amigos de toda la vida sofreram com a derrota do seu Porto. Mas importantes postulados se estabeleceram durante o convívio, designadamente:

1) Foi preferível que o Porto tivesse exibido a qualidade que não tem, pois agora a estrutura dirigente está obrigada a mudar substancialmente de estratégia (uma vitória na Taça UEFA disfarçaria muita coisa que precisa de mudar).

2) Apesar da má época, há que relativizar e afirmar que também não tem sido assim tão mau: o Porto está na verdade a fazer uma época à Sporting.

3) Por falar em Sporting, é inacreditável que o Adrien Silva não seja convocado pelo Paulo Bento.

4) Por falar em Paulo Bento, este seleccionador é talvez ainda mais teimoso que o Scolari, e mais rapidamente convocará o Nani do que o Quaresma para a Selecção.

5) Por falar em Selecção, o Raúl Meireles, pelo seu visual, e porque também não aguenta um jogo inteiro, não deveria ser convocado.

6) Regressando ao Quaresma, ainda que muitos furos abaixo do que exibiu há uns anos no Porto de outrora, e não obstante toda a inconsistência que o caracteriza, é um autêntico fora-de-série no Porto de hoje. Deveria ir ao Mundial.

7) Estamos lixados se o Cristiano Ronaldo não for ao Mundial. Na realidade, neste momento só temos 3 jogadores de craveira mundial: CR7, Moutinho, e Pepe.

8) O Jorge Jesus vai manter-se no Benfica até ao final do seu milionário contrato (ndr: e de acordo com a imprensa de hoje assim será mesmo).

9 pensamentos sobre “ontem, algures no Grande Porto, vendo a bola…

  1. Andre

    Ricardo não concordo com os seus comentários futebolisticos!
    De economia percebe muito, e aprendo muito consigo!

    Agora…o quaresma???

    Sim, podia ser Top10 mundial, se soubesse jogar futebol!!
    Ele joga muito à bola, e não joga futebol.

    Saber jogar futebol não é fintar e fazer trivelas. Isso é bom para o espectaculo. Para a eficácia de uma equipa serve de pouco. As trivelas entram 2 em cada jogo, apenas de 3 em 3 jogos se marca um golo com uma assistencia desse calibre. É um numero notavel atenção!

    Mas e o resto do Porto?

    Quaresma concentra o jogo em si, não dá a bola a quem tem de receber, prefere um remate/cruzamento/finta vistosa do que jogar simples e progredir o ataque continuado em equipa.

    Se reparar bem no jogo do Porto, é quaresma e mais 10, mas não pelas boas razões, é que simplesmente Quaresma não joga em equipa e não deixa os outros jogar.

    Mas entre Nani e Quaresma….sim….quaresma.

    11 do mundial devia ser no meu entender:
    Patricio (Beto)
    Bruno Alves, Pepe, Coentrão, João Pereira (Neto e André Almeida para entrar)
    Tiago, William, Moutinho (Adrien como 1ª escolha para entrar, Amorim como 2ª escolha, Veloso 3ª)
    Cristiano, Postiga, Varela (Quaresma, Nani, Éder, Nelson Oliveira, Licá, Rafa)

    O quaresma é abaixo da crítica. E ter Quaresma e Cristiano na mesma equipa é defender lá à frente. O meio campo leva com a cavalaria adversária toda

  2. Ricardo Arroja

    Meu caro André,

    Note que em relação ao Quaresma eu disse simplesmente que “é um autêntico fora-de-série no Porto de hoje”. A palavra “hoje” tem aqui um significado particularmente forte! De resto, eu até nem sou um grande admirador do Quaresma…como diz e bem, ele joga muito à bola, mas joga pouco futebol….a decepcionante carreira que ele tem feito ao longo dos anos é disso reflexo. Mas não deixa de ser verdade que, entre as alternativas disponíveis, o rapaz cada vez mais vai merecendo ir ao Mundial.

  3. Dervich

    Quaresma?!!… Para ver quantos cartões?!… Se tivesse alguma lucidez naquela pinha seria uma boa alternativa a Nani neste momento, agora assim…

    Concordo com o André e com a equipa que ele alinhou (excepto que Amorim está lesionado mas, mesmo que não estivesse, preferia o Veloso, apesar de tudo)

    E jogadores de classe mundial também se poderão considerar Patricio, Coentrão, Bruno Alves e, em breve, William.

  4. jmatoscar

    4-0 contra 10 jogadores. E dizia o treinador do FCP que o fcp estava a lutar para ganhar a liga europa, ah,ah,ah. Boa sorte…..

  5. Rogerio Alves

    A sério, posts sobre futebol aqui no insurgente? Enfim. Já sei, já sei, vão-me dizer que sou livre de não ler (foi o que fiz, mal me apercebi do tema). Mas, por mim, os gastos do Estado e da RTP na bola aleijam-me bem a carteira.

  6. O progenitor tem nitidamente melhor gosto…

    O Quaresma faz-nos tanta falta quanto uma guitarra num enterro (não estamos em New Orleans): basta ver as estatísticas do Porto, pré e pós-Quaresma (sim, eu sei, o Lucho também faz diferença nos números).

  7. Helder

    Concordo com tudo menos com “Quaresma, ainda que muitos furos abaixo do que exibiu há uns anos no Porto de outrora”.
    Trocaria por Quaresma está no melhor que já exibiu no Porto.Embora a equipa muitos furos abaixo outrora.
    E acrescentaria que quaresma em pouco tempo depois da lesão fez o quanto baste para estar no mundial e para calar os detractores.
    Parabéns pode inscrever-se no curso de treinadores.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.