Contas à PS: é preciso uma Europa mais solidária e participativa

Contas ajustadas à  imagem e personalidade do Tó-Zero, o inseguro.

PS com erro de 3,6 milhões de euros nas contas

As contas do PS vivem dias de vacas magras desde que Seguro dirige o partido.

46 pensamentos sobre “Contas à PS: é preciso uma Europa mais solidária e participativa

  1. Comunista

    “Lisboa – De acordo com a edição desta quinta-feira do Público, Miguel Relvas deu à Tcnofarma, empresa de Pedro Passos Coelho, o monopólio de formação para trabalhadores dos aeródromos do centro que nunca existiram.

    Segundo o Público, Miguel Relvas, secretário de estado da administração local em 2004, aprovou um projecto de 1,2 milhões de euros que deu à empresa de Pedro Passos Coelho o monopólio de formação para trabalhadores dos aeródromos do centro que nunca existiram.”

    http://www.jornaldigital.com/noticias.php?noticia=32913

    Repito:

    “MIGUEL RELVAS DEU À TECNOFARMA O MONOPÓLIO DE FORMAÇÃO PARA TRABALHADORES DOS AERÓDROMOS DO CENTRO QUE NUNCA EXISTIRAM (…)”

    “NUNCA EXISTIRAM”.

    Entenda-se porque é que o PSD grita desde o início contra a Comunicação Social – isto quando dizia, durante o governo de Sócrates, que os coitados eram asfixiados. Passaram os jornalistas de reprimidos a repressores quando mudou o governo e isto com o auxílio de uma massa de idiotas úteis que absorveram a o trabalhinho de gabinete e internete da secção de propaganda do governo.

  2. ruicarmo

    Comunista, o Miguel Relvas desculpa o quê, ao certo? Algum comentário sobre as contas do PS?

  3. rmg

    O “Comunista” com a sua técnica habitual : traz um assunto que toda a gente conhece e com um ano e meio para contrapôr a outro assunto completamente diferente .

    Um dia destes o PS é governo e ele vai fazer exactamente o mesmo ao contrário .
    Um rapaz de “convicções” , este “Comunista” .
    Mas como ele próprio escreveu há dias aqui : desde que o PCP aumente a votação , vale tudo !

  4. Joaquim Amado Lopes

    Comunista,
    Só por curiosidade, quantas acções de formação foram realizadas e quanto facturou a Tecnofarma com esse contrato?

    E faria melhor em não usar a expressão “idiotas úteis” para se referir a outros. É que só chama a atenção para o facto de essa expressão não se lhe aplicar por causa do “úteis”.

  5. JP

    Ontem o Tó-Zero disse que prometia “criar as condições” para retirar os sem abrigo da rua ao fim de uma legislatura e toda a gente noticiou que ele havia prometido tirá-los da rua. Tal como o vizinho do lado, já está pelas artes de gastar, camuflar, iludir e ocultar. O movimento Costa&Costa certamente vai rindo e sorrindo.

  6. Joaquim Amado Lopes

    JP,
    “criar as condições para retirar os sem abrigo da rua ao fim de uma legislatura” quer dizer que no fim dessa legislatura só haverá sem abrigo na rua se estes não quiserem de lá sair ou se o Estado, apesar de poder, não os quiser de lá tirar.
    Mas, vindo do Tó-Zero, provavelmente deve ser interpretado como “no fim da legislatura terá sido decidido elaborar um plano com o que outros devem fazer para tirar os sem abrigo da rua”.

  7. Bento 2014

    A culpa já não é dele mas de quem lhe põe o microfone á frente. Numa mercearia de bairro nem como marçano arrumador de bilhas o queriam.

  8. JP

    Joaquim Amado Lopes,
    “Mas, vindo do Tó-Zero, provavelmente deve ser interpretado como…”.

    Totalmente de acordo.
    No fim, a culpa vai ser dos outros e dos sem-abrigo, como a culpa dos estado de Portugal é da Alemanha e da senhora Merkel. As pessoas é que não querem aderir às ideias do PS. 🙂

  9. Lá estão estes insurgentes outra vez a desconversar!

    Tudo o que o Tó-Sem-Seguro fala é polítio. Elenunca fez mais nada que política. Ele é um animal político. Uma verdadeira besta da política, se virmos bem.

    Ele está a falar dos sem-abrigos POLÍTICOS, daqueles socialistas indigentes sem um lugarzinho na mansão estatal onde possam exercer os seus enormes talentos.

  10. O PCP é que não gosta muito de mostrar as suas contas.

    Os partidos são feitos para beneficiar os partidos. Como não querem senão o seu próprio bem, e fazem-nos com os dinheiros dos outros, para mandar nos outros, são más pessoas.

    Ergo, os partidos são organizações de malfeitores.

  11. Joaquim Amado Lopes

    Comunista,
    Continuo à espera que esclareça quantas acções de formação foram realizadas e quanto facturou a Tecnofarma com o contrato para “formação para trabalhadores dos aeródromos do centro que nunca existiram”.

    Não me admiraria nada que Miguel Relvas e Pedro Passos Coelho tenham estado envolvidos em casos de favorecimento de empresas envolvendo dinheiros públicos. Acho até que isso é praticamente uma certeza.
    Mas quem o conheça daqui sabe perfeitamente que se nas suas “pesquisas” encontrar duas notícias, uma a comprometer Pedro Passos Coelho e/ou Miguel Relvas e outra a demonstrar que a primeira notícia não tem fundamento, o “Comunista” vai reproduzir a primeira e ignorar a segunda.

    De qualquer forma, o sub-título da notícia linkada pelo Rui Carmo não devia ser “As contas do PS vivem dias de vacas magras desde que Seguro dirige o partido” mas sim “As contas do PS vivem dias de vacas magras desde que o PS deixou de poder criar ou renegociar PPP’s”.

  12. Comunista,

    Não responde ao Joaquim? Temos todos de reconhecer que a pergunta dele tem mais que razão de ser.

    Eu também já lhe fiz imensas perguntas, mas sempre acabei sem resposta. Ainda estou para saber onde o socialismo e o comunismo trouxeram liberdade e a prosperidade em vez de grilheta e miséria. Começo a desconfiar que o Comunista não tem nem um exemplo para nos dar.

  13. Comunista

    “Comunista,
    Continuo à espera que esclareça quantas acções de formação foram realizadas e quanto facturou a Tecnofarma com o contrato para “formação para trabalhadores dos aeródromos do centro que nunca existiram”.”

    Também eu continuo à espera. Ninguém investigou. Esse é o ponto.

  14. Comunista

    “Eu também já lhe fiz imensas perguntas, mas sempre acabei sem resposta. Ainda estou para saber onde o socialismo e o comunismo trouxeram liberdade e a prosperidade em vez de grilheta e miséria. Começo a desconfiar que o Comunista não tem nem um exemplo para nos dar.”

    A última grande pesquisa que fizeram foi em 2009. Dela resultou, por exemplo, esta sondagem (onde é que está a vitória esmagadora do capitalismo na opinião da malta do ex bloco de leste?):

  15. tina

    Não há dúvida que é mesmo um Tó Zero!… E se não sabe controlar as contas do partido, se se engana quanto ao que deveria receber de contribuições para as eleições autárquicas, como não será quando lidar com muitos mais milhões de euros! Prevê-se o desastre absoltuo, com o país nas mãos de mais um incompetente e medíocre de esquerda, seguirá o caminho de Sócrates.

  16. Comunista,

    Três vezes apresentou o mesmo, três vezes lhos desmontei. Quem quer a URSS de volta? Oito por cento.

    Tem algum país que sirva como montra do comunismo? Qualquer país onde as valas comuns não se enchessem e as lojas não se esvaziassem?

  17. «Também eu continuo à espera. Ninguém investigou. Esse é o ponto.»

    O PCP não sabe investigar? Com tantos jornalistas colados aos fundos do PCP e do BE, nãohá ninguém que avence para uma investigação?

    Falta cá o Independente, do Portas. Muita gente há no PSD que foi lixada por ele.

  18. ruicarmo

    “O PCP não sabe investigar? Com tantos jornalistas colados aos fundos do PCP e do BE, nãohá ninguém que avence para uma investigação?”
    O mais curioso é que o PCP tem o jornal O Avante. Consta que por lá há jornalistas com direito a carteira porfissional.

  19. Comunista

    “(…) 59 percent of respondents believed there were more positive than negative aspects to communism. In that category, 69 percent were people aged 60 or more and 47 percent people aged between 18 and 30.
    Moreover, 43 percent would have welcomed Russia’s re-adopting the communist ideology, 38 percent were not happy with the idea, and 19 percent were undecided on this point.”

    http://rbth.com/news/2013/10/12/about_60_percent_of_russians_see_communism_as_good_system_-_poll_30755.html

  20. Comunista

    Noto apenas a vossa satisfação com a falta de investigação das tropelias de Passos e Relvas com o guito público.

  21. ruicarmo

    Noto apenas o trollismo da sua k7. E já agora, volto a repetir a questão: tem o Comunista algo a dizer sobre as contas do PS?

  22. Comunista,

    Se há, investigue-se. Se o PCP, que tem um jornal (ou é apenas um pasquim) acha que algo está mal, QUE INVESTIGUE.

    Mas olhe que os apoiantes do comunismo estão a morrer. Mas não se preocupe. Asseguram-me que a URSS (sob outro nome) ressurgirá nos próximos anos. Sem comunismo daquele que conheceu. Mais uma social-democracia-musculada-com-grilheta à la Pinochet, pelo que me descreveram.

  23. Comunista

    As contas do actual PM quando entabulava relações com a massa gerida por Relvas tem mais interesse para mim. É que Passos e este governo são, para mim, um desastre, o homem é o pior PM desde o 25 de Abril, que nocaso se juntou ao pior presidente da República desde o 25 de Abril e ao pior presidente da Comissão Europeia de sempre – é uma autêntica convergência caótica total da direita com os resultados que estão à vista: aumento brutal do desemprego, dos impostos, da dívida e isto enquanto se dizem contra os aumentos de impostos e a trabalhar contra o aumento da dívida.

    Bastam dois nomes para ver o que temos: Passos e Portas.

    Passos e Portas!?

    A liderar o governo!?

    Fosga-se, descemos muito baixo.

  24. Joaquim Amado Lopes

    Comunista,
    “Também eu continuo à espera. Ninguém investigou. Esse é o ponto.”
    Por outras palavras, não tem um único elemento que sustente a suspeita que levantou e a sua acusação é não saber se houve fraude.

    Cada vez estou mais convencido que o “Comunista” está ao serviço dos neoliberais e a sua função é “trollar” as caixas de comentários de blogues para dar mau nome aos comunistas.
    Pelo que me diz respeito, recuso-me a acreditar que a generalidade dos comunistas seja tão parva, ignorante ou primária quanto o “Comunista” faz por que pareça. Sendo eu um convicto anti-comunista, isso significa que até a dar má imagem dos comunistas o “Comunista” falha.

  25. Comunista

    “Por outras palavras, não tem um único elemento que sustente a suspeita que levantou e a sua acusação é não saber se houve fraude.”

    Tirando o facto de Relvas ter aplicado dinheiros do Estado para contratar uma empresa gerida por Passos para dar uma formação que nunca chegou a existir e tirando o facto de Passos ter desmentido que era gestor da empresa e depois admitido que afinal até era quando confrontado com documentos que o provavam, não não tenho elementos nenhuns.

  26. Comunista

    “Newsflash: o desemprego está a diminuir há um ano.
    2012 chamou e quer os seus argumentos de volta.”

    No fim de 2011 haviam oficialmente 620 mil desempregados hoje, com esse sucesso todo que refere, há oficialmente 820 mil, ou seja o mandato do seu governo desde que tomou posse aumentou o número de desempregados na ordem de mais de 30%. Se incluir nesses 200 mil que aumentou de desempregados o que aumentou de emigração então é um festim de sucesso deste governo.

  27. Pingback: Mais contas | O Insurgente

  28. ruicarmo

    Comunista, volta a meter a K7 e será enviado para o progressista lixo. Tem o espaço do Avante para exercer com dignidade counista o seu trollismo.

  29. Comunista,

    Não sei exactamente se consegue perceber a data em que estamos. Não estamos em 2012. Estamos em 2014. O desemprego diminui desde 2013. Há um ano.

    Deve haver um jornal diário num quiosque perto de si com a data do dia. Se estiver em Linux, pode digitar numa consola “date –iso-8601” para ter a data do dia, caso o relógio do seu computador esteja certo. Pelo sim, pelo não, pode ir comprar o jornal.

  30. Joaquim Amado Lopes

    Comunista,
    “Lisboa – De acordo com a edição desta quinta-feira do Público, Miguel Relvas deu à Tcnofarma, empresa de Pedro Passos Coelho, o monopólio de formação para trabalhadores dos aeródromos do centro que nunca existiram”
    … e…
    “Tirando o facto de Relvas ter aplicado dinheiros do Estado para contratar uma empresa gerida por Passos para dar uma formação que nunca chegou a existir ”
    … são duas coisas diferentes.

    A primeira refere-se ao exclusivo da formação que possa vir a ser contratada e a segunda refere-se ao pagamento de formação. Já agora, administrador e gestor são coisas diferentes.
    Se a formação foi paga mas não foi dada (segundo o “Comunista”, “nunca chegou a existir”), isso configura o crime de fraude. Assim, insisto na pergunta: quanto pagou o Estado à Tecnofarma por essa formação que não foi dada?

  31. Joaquim Amado Lopes

    Comunista,
    Não li esse comentário portanto apenas posso comentar a expressão “citações do notícia do público que dão uma aproximação das porcentagens dos fundos que foram para a tecnofarma” e essa expressão não tem, nem de longe, o sentido que lhe pretende dar.
    Como escrevi antes, não me surpreenderá que Miguel Relvas e Pedro Passos Coelho tenham estado envolvidos em casos de favorecimento à conta de dinheiros públicos. No entanto, no primeiro comentário o “Comunista” refere um caso em concreto relativamente ao qual não apresenta quaisquer elementos que sustentem a acusação de fraude que fez posteriormente.

    E o facto de todos os envolvidos nesse caso de favorecimento terem sido dirigentes do PSD não significa nada. Haverá muitos outros casos de favorecimento em que todos os envolvidos estariam ligados ao PSD, assim como haverá muitos casos em que todos os envolvidos estariam ligados ao PS.
    Não se recorda do caso da UGT (quando o secretário-geral era Torres Couto)?
    Foram apresentadas provas conclusivas de que a UGT tinha recebido muitos milhares de euros relativos a acções de formação que não foram realizadas, com falsificação de folhas de presença e pautas. O que aconteceu? O “sistema” decidiu investigar *todos* os cursos que tinham sido realizados, juntando os da UGT ao “molho”, e a “investigação” demorou tanto tempo que o caso da UGT prescreveu.

    Portanto, não venha com tretas. Pegar em notícias escolhidas a dedo e pretender que estas demonstram aquilo que claramente não demonstram e sustentam acusações específicas apenas confirma que o que escreve não merece a mínima credibilidade.

    E acusar-me de ser “boy do PSD”, depois de eu ter escrito explicitamente que acredito que Miguel Relvas e Pedro Passos Coelho terão estado envolvidos em casos de favorecimento pagos com dinheiros públicos, apenas confirma que não se importa de se armar em parvo. Algo que já há muito tempo dispensa confirmação.

  32. Comunista

    “depois de eu ter escrito explicitamente que acredito que Miguel Relvas e Pedro Passos Coelho terão estado envolvidos em casos de favorecimento pagos com dinheiros públicos”

    A sua definição de armado em parvo é diferente da minha porque isto que você diz agora é o que eu tenho andado a dizer aqui e que você tem andado a rebater em todas as respostas.

  33. Comunista

    “Não estamos em 2012. Estamos em 2014. O desemprego diminui desde 2013. Há um ano.”

    O resultado entre 2011 e hoje é de um aumento de mais de 30% do número de desempregados. Estes são os resultados do seu governo. Se não gosta invente uns números quaisquer e reja-se por eles.

  34. Pode dizer que este governo levou tempo a mais a inverter a porcaria que a escarralhada neo-tontalitária nos deixou. Levou, por causa de más políticas que nenhum político deixa de realizar, mas inverteu, e é visto. É ver como a vermilhândia e o seguristão estão tão empenhados AGORA em causar a queda do governo. Agora começa a valer a pena, não começa?

    Nos países comunistas, nunca se inverteu nada. Continuou-se pobre e preso.

    Antes no a um passo do inferno, na direcção do céu, que a um passo do socialismo em direcção ao comunismo.

  35. Joaquim Amado Lopes

    Comunista,
    “o que eu tenho andado a dizer aqui e que você tem andado a rebater em todas as respostas”
    Em nenhum comentário contestei que Miguel Relvas ou Pedro Passos Coelho tenham estado envolvidos em favorecimento de empresas com dinheiro do Estado. Pelo contrário, praticamente desde o início e várias vezes afirmei a minha convicção de que era esse o caso (o que faz com que ter-me apelidado de “boy do Passos Coelho” seja um completo disparate).
    Mas uma coisa é ter uma convicção, outra bem diferente é apresentar um caso concreto como prova de que essa convicção está correcta.

    O “Comunista” referiu-se a um caso concreto, “confundindo” termos e pretendendo que uma notícia diz algo que qualquer pessoa que entenda o que lê (claramente não é o seu caso) verifica facilmente que não diz.
    Pedi-lhe já várias vezes que apresentásse os elementos que confirmem a sua acusação e a única vez que respondeu ao meu pedido foi para dizer que esses elementos não existiam. No entanto, continua a insistir nessa acusação e confirma que além de parvo é também intelectualmente desonesto.

    Pelo que me diz respeito, não vale a pena insistir mais com um troll patético como você.

  36. Comunista

    “Pedi-lhe já várias vezes que apresentásse os elementos que confirmem a sua acusação e a única vez que respondeu ao meu pedido foi para dizer que esses elementos não existiam. No entanto, continua a insistir nessa acusação e confirma que além de parvo é também intelectualmente desonesto”

    Você é estúpido. Infelizmente as suas intervenções não deixam dúvidas. Nunca vi idiota maior aqui. De um lado diz que não tem dúvidas que Relvas e Passos “tenham estado envolvidos em favorecimento de empresas com dinheiro do Estado” e do outro lado andando eu aqui a dizer o mesmo, antes ainda de você, diz que eu sou desonesto intelectualmente.

    Eu sustentei a minha posição com a investigação do jornalista do Público. Você nem sei o que anda a fazer nesta discussão.

  37. Joaquim Amado Lopes

    O “Comunista” é o exemplo acabado do cretino que divide as pessoas em “boas” e “más” segundo o pior dos critérios (a política) e acha que os “bons” fazem sempre o que é mais correcto e quem os critica seja por que motivo fôr é um tolo ao serviço de interesses inconfessáveis e os “maus” fazem sempre por prejudicar os outros e podem ser acusados de todos os crimes apenas porque são “maus”.
    Neste caso em concreto, os “maus” serão Miguel Relvas e Pedro Passos Coelho.

    Os percursos políticos de Miguel Relvas e de Pedro Passos Coelho são razão mais do que suficiente para se acreditar que tenham estado envolvidos em casos de favorecimento de empresas com dinheiros públicos. Qualquer pessoa com um mínimo de conhecimento sobre como funcionam os partidos sabe que o percurso destes dois indivíduos só pode ter sido construído com muitas trocas de favores e que a atitude “ensinada” nas cliques partidárias leva os políticos “de carreira” a acreditarem que os recursos públicos que lhes são confiados podem ser usados para distribuir favores e os manter no poder. Alguns até acreditam sinceramente que isso é justificado porque pior (para os portugueses) do que o uso “menos legal” de recursos públicos é permitir que “os outros” tomem o poder.
    Assim, pelo percurso político e impressão pessoal que tenho de Miguel Relvas e de Pedro Passos Coelho, não, não tenho a mínima dúvida de que ambos estiveram envolvidos no uso indevido de dinheiros públicos para beneficiar empresas “amigas” e ganharam com isso (directa ou indirectamente). Naturalmente, não tenho provas de nenhum caso em concreto pelo que apenas posso manifestar a minha convicção de que é inevitável que tenha acontecido.

    O que bestinhas quadradas como o “Comunista” não conseguem entender é que acreditar que determinadas pessoas usaram dinheiros públicos para beneficiar determinadas empresas não é o mesmo que acusá-los de um crime de fraude específico (p.e. pagar formação que não terá sido realizada).
    Essas bestinhas quadradas acham que não há problema nenhum em acusar os “maus” de um crime específico mesmo que não existam quaisquer evidências de que esse crime tenha sequer existido porque, acreditam as bestinhas quadradas, se os “maus” não forem culpados desse crime em particular serão certamente culpados de crimes piores.

    A besta quadrada que assina como “Comunista” acusou Miguel Relvas e Pedro Passos Coelho de um crime específico. Pedi-lhe que apresentásse elementos que indicássem que esse crime foi cometido e a resposta foi que nem sequer houve investigação, como se isso provásse o crime.
    Não podendo concretizar a acusação, passou a insistir em que a convicção de que ambos terão estado envolvidos no uso indevido de dinheiros públicos é o mesmo que acusá-los de um crime de fraude muito específico.

    Tendo Miguel Relvas e Pedro Passos Coelho telhados de vidro mais do que suficientes para serem postos em causa, a única coisa que estas bestas quadradas (refiro-me naturalmente ao “Comunista”) conseguem com irem “fazendo fumo” com acusações insustentadas é que eventuais futuras acusações aos “maus” sejam desvalorizadas por se ter instalado a ideia de que há gente dedicada a fazer “fumo sem fogo” à volta dessas pessoas. E esse é um péssimo serviço que as bestas quadradas prestam aos seus próprios objectivos.

  38. Joaquim Amado Lopes,

    «Tendo Miguel Relvas e Pedro Passos Coelho telhados de vidro mais do que suficientes para serem postos em causa, a única coisa que estas bestas quadradas (refiro-me naturalmente ao “Comunista”) conseguem com irem “fazendo fumo” com acusações insustentadas é que eventuais futuras acusações aos “maus” sejam desvalorizadas por se ter instalado a ideia de que há gente dedicada a fazer “fumo sem fogo” à volta dessas pessoas. E esse é um péssimo serviço que as bestas quadradas prestam aos seus próprios objectivos.»

    Exceptuando a parte de chamar tão acintosamente besta quadrada ao Comunista, não posso mais concordar consigo.

  39. Comunista

    Ou seja, toda a gente sabe que Passos Relvas e mais uns quantos do PSD se beneficiaram do facto de Relavas ter acessos a dinheiros públicos MAS DEVEMOS ESTAR CALADOS PORQUE NÃO TEMOS UM CRIME ESPECÍFICO QUE ACUSAR. Ou seja, se não for em tribunal não temos o que criticar Do uso de dinheiros publicos e de influências na política .

    Grande boy que este me saiu.

    Quando se perguntarem como é que em Portugal se permitem tantos abusos dos dinheiros públicos leiam os comentários do Joaquim Amado Lopes e ficarão a perceber.

  40. Comunista,

    Também me foi dito que o PCP e o BE (junto com os outros partidos) receberam pela porta do cavalo dinheiro de construtores civis e de banqueiros. E não duvido de quem me disse, pois foi o empregado do tipo que os untou. E também me foi dito que o PCP e os outros partidos sabem de onde vem o dinheiro e não se importam nada.

    Sabe porque é que não falo muito nisso? Porque não tenho um crime específico para acusar aqueles crápulas. Não acho que mordem a mão que os alimenta; acredito, sim, que trabalham para eles, e sob a pele de cordeiros parretidários encontra lobos ferozes e com as beiças eivadas de sangue.

    E hipócritas.

  41. Joaquim Amado Lopes

    Francisco Miguel Colaço,
    Não pode mais concordar comigo ou não pode concordar mais comigo? ;-]

    Quanto à expressão que acintosamente aplico ao “Comunista”, ele continua a fazer por o merecer ao insistir que é legítimo (pelos termos que usa, parece quase uma obrigação moral) acusar personagens menos recomendáveis de crimes que nem se sabe se foram realmente cometidos, chamando a isso “crítica”.

  42. Comunista

    Trollismo é o seu, que censura notícias dos jornais.

    De minha parte caguei nisto, neste blog. Não me importo de debater com pessoal de direita agora com boys do Passos Coelho, recuso-me.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.