Arrogância

relax

Gosto bastante quando leio artigos de proeminentes conhecedores da ciência económica que, puxando pelos galões conferidos pela autoridade auto-concedida, usam termos comos “todos sabem” como única justificação necessária para as suas sentenças. No passado, todos sabiam que eram impossível cumprimos as metas do défice, todos sabiam que o desemprego ia continuar a subir e ninguém duvidava que estavamos condenados à espiral recessiva. Como há dias explicava o Pedro Romano, há 20 anos “todos sabiam” que eram impossvível controlar a inflação num contexto democrático. Por norma, os economistas não costumam ser tão arrogantes nas suas asserções.

3 pensamentos sobre “Arrogância

  1. PT

    Este rapaz não é aquele que vive das bolsas de “investigação” da FCT e que, não contente com a sua não atribuição, faz birra revolve o céu e a terra através das redes sociais e intenta a impugnação do concurso? E mais, insatisfeito com o resultado das suas acções mediáticas intenta um crowdfunding para que sejam os patos do costume a pagar os seus estudos cruciais ao desenvolvimento económico e paz mundial?
    No entanto, aqui o Miguel Noronha cometeu um erro: “proeminente conhecedor da ciência económica”? Um licenciado em RI cuja experiência profissional se resume a bolsas de estudo e doutoramento disto e daquilo e presidências de corpos estudantis e que actualmente é “office manager na Associação de Amizade e Negócios Nigéria Portugal”?

  2. Pingback: Lapidar | O Insurgente

  3. Pingback: Cada vez pior | O Insurgente

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.