Um mundo à parte

De ontem:

Testemunha confirma que o carro em que seguia Mário Figueiredo foi abalroado

De outros tempos:

Adriano agredido em Vila do Conde após recusar assinar por outro clube (agredido apenas acima da cintura)

Paulo Assunção e os tiros no joelho caso não renovasse pelo Futebol Clube do Porto

Mourinho também recebeu a sua dose, apesar dos êxitos

Já Costinha safou-se por ter “um amigo no Porto”

A contratação de Moretto (quem?) mereceu bofetada em frente às câmeras

Já o benfiquista Pedro Proença também teve um problema mesmo ao lado do estádio da Luz

19 pensamentos sobre “Um mundo à parte

  1. Andre

    Não tem nada a ver mas vale a pena publicar

    Socrates subscreveria o manifesto dos 70 mas eis a resposta dele a Louçã sobre o mesmo tema em 2011

  2. Manuel Costa Guimarães

    A sério que está a acusar o FCPorto de estar envolvido no abalroamento do carro do Presidente da Liga?!
    Vergonha alheia…

  3. Carlos Guimarães Pinto

    Não estou a fazer nenhuma acusação, apenas a enumerar casos de agressão no futebol (incluindo um do Benfica).

  4. Luis

    Estava a fazer uma sugestão… devia tentar a sua sorte no correio da manha..
    Nem parece coisa do insurgente…

  5. J.Pinto

    A violência não é solução para nada. Absolutamente nada.

    Sou do FC Porto e quero que fique bem claro que o Porto está no lugar que merece. Quem joga pouco não pode ganhar (o que não foi o caso do último jogo do Porto).

    No entanto, parece-me estranho que se tente passar uma imagem distorcida da realidade, associando o Porto a determinados comportamentos, sem se criticar severamente os que aproveitam as emoções das pessoas para fazer demagogia e tirar proventos em causa própria.

    É lamentável que, depois de uma semana negra para o futebol português (morte do grande Eusébio), o Porto vá a Lisboa jogar contra o Benfica e que ninguém fale de arbitragem (o Porto mereceu perder – não jogou nada -, mas foi roubado em duas grandes penalidades). Também é curioso que o Sporting faça o que fez na semana passada (pressionado a arbitragem de forma completamente injustificável) e que ganhe o jogo com um golo em fora de jogo e tenha existido um conjunto de situações duvidosas (todas a favor do Sporting): possível grande penalidade e expulsão; expulsão do Fernando duvidosa; etc.). Trata-se do melhor árbitro português, mas depois de uma semana daquelas, em que no dia do próprio jogo há o manifesto do basta, qualquer que fosse o árbitro estaria limitado. Se fosse ao contrário, o Sporting já tinha corrido para os tribunais (como fez na taça da liga) pedir que este resultado não contasse.

    Também é lamentável que haja clubes (tipo Benfica) que na segunda ou terceira jornada (a ano passado) tenha vindo a criticar os árbitros através de comunicados públicos. Em termos de pressão, não há como os clubes do Lisboa. Sao mesmo muito bons, tendo a conivência, o silêncio e a parcialidade de muita gente (principalmente da comunicação social).

    Às vezes, apesar de muito criticável e injustificável, alguns terão determinadas atitudes porque é a única forma de mostrar aos outros que não se pode continuar a brincar com a verdade.

  6. A viatura que supostamente “abalroou” o carro de Mário Figueiredo ficou imobilizada, e está identificada, assim como o seu condutor. O tempo encarregar-se-á de clarificar o que se passou. Parece-me estranho que se faça um abalroamento deliberado sem fuga, mas enfim, ver-se-á já no que dá. Não havendo feridos, e só chapa, me espantava que tivesse sido uma cena criada até pelos que querem atacar Pinto da Costa. Depois do que vi ontem na conferência de imprensa do presidente do Sporting, não tenho dúvidas, está ali um novo Vale e Azevedo, desta vez pintado de verde.

  7. jom

    Já o melhor treinador do mundo Mourinho dizia ” quando vou a Palermo tenho que levar guarda-costas “.

  8. Pingback: José Sócrates sobre a reestruturação da dívida em 2011 | O Insurgente

  9. Manuel Costa Guimarães

    Lindamente. Sou Tripeiro e Portista, clube presidido pelo JNPC o que, aziado como é, lhe mete nojo.
    Dito isto, você não deixa de ser um pateta mal-educado. Nada que não seja normal.

  10. Sardinha

    Mas ainda há inocentes que acreditam que o Pinto da Costa não recorre a este tipo de estratagemas e a outros ainda piores? E não estou a dizer que isto foi encomendado pelo “Papa”, embora não fosse nada de espantar conhecendo os métodos da Palermo Portuguesa.
    Devem ser os mesmos que acham que as escutas que estão no youtube são montagens e que num determinado fim de semana o Pintinho foi com a companheira passear para Vigo…

    E, J.Pinto (não é o cu de chumbo? aquele capitão defesa direito sarrafeiro do fcp?) o golo do Sporting não é em fora de jogo. Quando o Slimani recebe o centro, troca as voltas ao AbdouLOL e marca um grande golo, está em posição perfeitamente legal. O possível fora de jogo milimétrico do André Martins a 40 metros da baliza é antes do golo e muito difícil de ajuizar pelo auxiliar, que, na dúvida, deve deixar seguir e beneficiar quem ataca.
    O penalti que reclamam é caricato a partir do momento que nem o jogador que sofre a possível falta esboça o mínimo protesto.
    Vejo que na sua selectiva análise dos factos, esqueceu-se, tal como o Proença, da expulsão para o AbdouLOL quando varreu o Mané que seguia isolado para a baliza. Ou um lance no início do jogo em que o A. Martins rouba uma bola limpa ao Mangala que o deixava em óptima posição e o auxiliar inventa uma falta ofensiva.

    Não querendo fazer de advogado de defesa dos lãpiões, também é um pouco abusado dizer que foi roubado na Capela. Enquanto o jogo esteve em aberto (0-0) a vossa melhor oportunidade é um lance em que o Jackson está dois metros em fora de jogo. E com 1-0 é perdoado um penalti e expulsão para Mangala por mão na bola.

    Ao senhor que compara Bruno de Carvalho a um novo Vale e Azevedo aconselho Rennie e dou-lhe uma garantia, daqui não leva mais nenhum Moutinho. Um Vale e Azevedo “on steroids” é o condenado por corrupção que é eleito há mais de 30 anos pelos sócios do Porto. Com uma única diferença, este ganhou títulos, o que para o tipo de adeptos do dragoum é quanto basta para fechar os olhos. Quando a trupe de corruptos e proxenetas que elegem há 30 anos der o fora, falamos.
    Bendito o dia em que BdC cortou relações com essa gente!

    SPOOOOOOOOOOOOOORTING!

  11. ruicarmo

    Para descontrair o ambiente: a super-estrutura que escolheu o abençoado Paulo Fonseca como “primeira escolha” reuniu hoje e deliberou fazer uma participação disciplinar contra o Sporting e o Bruno de Carvalho. Motivo? A “intolerável violência moral”.

  12. castanheira antigo

    Apos provas de corrupção verdadeiras mas que não contaram por motivos formais tudo o mais não passa do ridiculo.

  13. Sardinha

    JNPC e os seus métodos, que graças à maioria dos sócios e adeptos do FCP, se confundem com o clube:

    Já agora porque é que não publicaram o meu comentário de ontem?
    Se difamar o presidente do SCP chamando-lhe Vale e Azevedo, já publicam?

  14. Manuel Costa Guimarães

    Continua o grande nível de comentários patéticos de lagartos. Andam escondidos durante anos no lodo amargurado da derrota, que à primeira oportunidade lá aparecem para destilar o ódio acumulado.

    Quanto ao acidente do Presidente da Liga, já foram identificados todos os intervenientes no acidente. É o que dá lançar suspeitas idiotas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.