Venezuela Students Killed In Protests
Thousands of students take to the streets of Caracas to protest against the economic policies of President Nicolas Maduro.
Venezuela Students Killed In Protests
Thousands of students take to the streets of Caracas to protest against the economic policies of President Nicolas Maduro.
Pingback: Contra-revolucionários na Venezuela | O Insurgente
Onde andarão os socialistas e comunistas desta caixa de comentários?
É uma boa pergunta.
Caro JMS,
não se trata de perguntar por onde andarão os socialistas e comunistas nesta caixa de comentários, trata-se sim de perguntar por onde andarão os amantes da liberdade. Eu sou uma pessoa livre de esquerda e estou aqui. Vocês não estariam na primeira linha de defesa da liberdade quando Pinochet estava no Chile?
(provavelmente não!!!)
P.S.: Na Venezuela de Maduro, apesar de tudo, creio que haja mais liberdade que no Chile de Pinochet!
Comparar a liberdade entre ditaduras é um exercício tão progressista. Mas creio que os resultados das economias estão à vista.
Caro Rui,
não é nenhum exercício progressista, é a constatação da realidade, nas últimas eleições venezuelanas a direita não ganhou, pelas razões que sabemos. Não creio que no Chile de Pinochet tenha a esquerda alguma vez se apresentado a eleções.
Meu caro, a economia não é tudo na vida. De que serve uma boa economia num povo sem qualquer tipo de liberdade!
Defende a escravatura?
Caro António, é claramente um exercício progressista, culminado com uma pergunta clássica. A etapa seguinte seguinte é questionar-me sobre o Hitler. Entretanto, gostaria de saber a sua opinião sobre as eleições venezuelanas e o que pensa da revolução iniciada pelo defunto Chávez.
Caro Rui,
não creio que seja um exercício progressista e que termine com a pergunta clássica. É a evidência. Creio que hoje, os debates politicos, são muito maniqueistas e são protagonizados por pessoas sem nenhuma memória histórica. Geralmente, esses debates, são dominados ou por economistas ou por juristas, como se eles esgotassem todo e qualquer saber sobre a realidade.
Quanto à questão que me coloca, lendo Anna Arendt verifica-se que é um verde aprendiz. Apesar disso, o defunto e o Maduro, contou, e conta, com a simpatia da esquerda a da direita governativa em Portugal, devido aos ditos interesses económicos.
Já agora, permita-me que lhe pergunte, não a pergunta clássica, mas sim o que pensa de um eventual encontro entre os dois Maduros, o venezuelano e o português. Tratar-se-iam por primos, ou diriam que preferiam antes… branco. Isso sim é um exercício de devaneio, ou se preferir a pergunta do exercício progressita, qual dos dois “trama” melhor o seu povo? (Já que quer uma pergunta demagógica!)
“Defende a escravatura?”
A Esquerda sim.
E pela mesma razão é xenófoba.
Caro ‘luckluckly’,
lamento a sua obtusidade, é uma coisa que vai ter que aprender a viver com ela!
Os meus sentimentos!