Por vezes fico espantado com a inépcia política de políticos profissionais. Então neste contexto uns lembram-se de tentar bloquear o leilão de quadros que vieram parar à propriedade do Estado por uma sequência de negócios públicos e privados duvidosos, e os outros não se lembram de aproveitar para destruir politicamente os primeiros. A única razão que vejo para que o PSD/CDS não se aproveitem da situação é porque os argumentos que expõe como ridícula a posição “Canavilhas” aplicam-se a posições de políticos do PSD/CDS relativos a metade da propriedade do Estado. Ainda se arriscam a emagrecer o Estado e a tirar o tacho aos aparelhos e grupos de interesse que vivem dessa mesma propriedade “pública”. Se for esta a razão de facto não são politicamente ineptos, são apenas os políticos que merecemos.
PS, PSD e CDS são afinal pequenas variações do mesmo: o partido do Estado. Do estado de coisas e do estado a que chegamos. Foi no governo deles que fomos três vezes à falência. Nenhum deles é notóriamente mais liberal que qualquer dos outros embora todos nos façam crer o oposto com ataques violentos entre si.
Os politicos que temos são polititicos de profissão e como tal defendem em 1º lugar o seu proprio intereesse e dos seus amigos . Sendo assim construiram um sistema de corrupção que aparece à luz do dia através dos “MERDIA” como uma normalidade democratica . É por isso que o sistema politico em Portugal é uma tirania pseudo democratica onde minorias instaladas no poder impoem o que querem a todos os outros como se fossem maiorias esmagadoras .
É por isso que o estado faz mal aquilo que deveriam ser as suas principais funções (segurança e justiça) e dedica-se a tudo o resto sem respeito pelos cidadãos afim de ganhar cada vez mais poder , fazendo assim definhar a iniciativa dos cidadãos e a sua liberdade destruindo a pujança economica e o desenvolvimento.
A solução para estes problemas estará apenas no estoiro ciciclico que se adivinha.
Eu não acho que seja essa a razão. A direita não é tão pequenina e dada a peixeirada como a esquerda, nem quer descer ao nível desta. Perde muito com isso às vezes porque o público acaba por acreditar nas patranhas da esquerda. Não há dúvida que a direita devia ter um relações públicas mais sagaz.
Agora que o governo já vendeu quase tudo o que é património empresarial do Estado, chegou a vez do património cultural. Primeiro vão as obras dos museus, museu do Chiado, museu nacional de arte antiga, museu dos coches (aqui parece que o governo está disposto a vender mesmo o novo edifício do museu), museu nacional da Ajuda,… e depois, naturalmente, os próprios edifícios, Mosteiro dos Jerónimos, Torre de Belém,… para acabar por vender o próprio território. Aqui deverá começar pelas Berlengas.
É só uma questão de tempo,…
Carlos,
Quase tudo? Agricultura, pescas, indústria, turismo, transportes, banca, seguros, media, telecomunicações. Vendeu quase tudo?
quase tudo o que dava algum , já na banca entrou-se em quase toda , pelo menos até voltar a dar , como em PT a Banca tem um peso brutal na economia , no final do troikismo terá sempre mais peso do Estado , mais ppp, mais concessão é libertado , depois não se queixem é dos velhos ou dos doentes com cancro que é caro e não sei quê
“tina em Fevereiro 7, 2014 às 11:57 disse:
Eu não acho que seja essa a razão. A direita não é tão pequenina e dada a peixeirada como a esquerda,
”
Oh a ironia..
O governo poderia aproveitar para atacar a oposição se tivesse feito o trabalho de casa, que não fez.
Só é possível embargar a venda de bens em tribunal se ela for ilegal ou de legalidade duvidosa. Ora este governo acha-se superior à lei e não cuidou de seguir os trâmites legais, se o tivesse feito estaria calmamente à espera que o tribunal lhe desse razão e não necessitaria de spin na Internet. Nem a autorização do secretário da cultura, que é um membro do governo, cuidaram de arranjar em devido tempo.
Esta gente só sabe fazer intriga partidária e nem para dirigir uma venda ambulante serve.
Não temos os politicos que merecemos mas sim os politicos que produzimos.. felizmente os telemoveis e os carros ainda vamos podendo importar.