Uma ideia pirata

Nesta Democracia social corporativa em que vivemos estamos cheios de partidos que a defendem até aos dentes e parece que todos os dias aparecem novos partidos paladinos de ainda mais socialismo e mais corporativismo. Eu já não peço um partido liberal mas pergunto pelo menos para quando um partido antissistema. Um partido pirata onde possam votar quem se queira abster. Os membros desse partido comprometiam-se todos a suspenderem o mandato. Era a forma de termos mesmo lugares vazios na assembleia representando quem não se revê nos partidos existentes.Imagem

7 pensamentos sobre “Uma ideia pirata

  1. Brytto

    Ou seja, uma espécie de bloco de direita, onde se possa ” demagogiar” à fartazana prometendo o céu na terra sem responsabilidade alguma. Está-se mesmo a ver que é uma lacuna do nosso sistema partidário que urge suprimir a bem da nação!

  2. Ricardo G. Francisco

    A única promessa e único item de programa seria a renúncia ao mandato por todas as pessoas das listas.

  3. M

    Portugal é sociológicamente e genuinamente estatizante, ou de esquerda, Mesmo as pessoas que votam na dita direita, mesmo muitos dos que votam no PSD ou no CDS e que se sentem em casa no discurso do privado e do mercado, depois temem a verdadeira liberdade, peferem a segurançazinha do que o Estado “garante”, preferem o “calma, não vamos tão longe”. Será este governo capaz de privatizar os transportes colectivos da grande lisboa ? Há maioria absoluta mas não se fez nenhuma reforma de fundo do estado ( nem de suferfície ) porque “é para depois”. Em portugal não há um partido liberal por uma razão simples: os nossos concidadãos, maioritáriamente, não o apoiariam.

    Gostam do “menos Estado, melhor Estado”. Eu já só acredito no mau Estado: quanto menos melhor.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.