41ª Marcha pela Vida em Washington

Centenas de milhares marcham em Washington pelo fim do aborto

pope_francis_tweets_dc

Centenas de milhares de pessoas são aguardadas esta quarta-feira em Washington para a marcha pela vida, um evento anual que assinala o dia em que o aborto foi legalizado nos Estados Unidos, pelo Supremo Tribunal.

Numa dessas vigílias o Cardeal Sean O’Malley, secretário-geral do comité pró-vida da Conferência Episcopal dos Estados Unidos, afirmou que o movimento pró-vida existe para salvar tanto os bebés como as mães que se vêem em situações de desespero.

Citando o episódio dos Evangelhos da mulher adúltera prestes a ser apedrejada, o cardeal disse: “O sentimento da mulher no Evangelho deve ser parecida com a da mulher que se encontra numa situação de gravidez indesejada. Sente-se esmagada, sozinha, com medo, confusa. Nunca devemos deixar que as mulheres encarem o movimento pró-vida como um bando de fariseus moralistas enfurecidos, com pedras nas mãos, a olhá-la com desprezo, julgando-a”.


People walk past U.S. Capitol during second March for Life in WashingtonPeople walk past the U.S. Capitol during the second March for Life in 1975 in Washington.

Um pensamento sobre “41ª Marcha pela Vida em Washington

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.