Mais um manifesto

Decididamente, os manifestos “anti-crise” devem ser a par do futebol o desporto nacional. Temos agora o “Manifesto contra a Crise — Compromisso com a Ciência, a Cultura e as Artes em Portugal”. Os intelectuais do costume, a habitual confusão entre despesa e investimento e o costumeiro alguém-que-não-eu-que-pague. Ainda assim consegue ser original na asneira ao comparar a emigração de quadros a “à ação da Inquisição e às políticas antijudaicas dos séculos XVI, XVII e XVIII”. De resto, a habitual confusão entre as causas e as consequências da crise e a crença nos habituais cultos da carga.

Concluindoo. Mais um para juntar aos outros.

Anúncios

8 pensamentos sobre “Mais um manifesto

  1. Sem duvida um manifesto cheio de “gemas”.
    Destaco duas:
    “O Manifesto […] defende “a criação de condições para que os talentos nacionais, felizmente numerosos nas áreas das ciências, da cultura e das artes, se fixem em Portugal ou para que deliberadamente estejam no mundo e ao serviço do país”.
    Quer dizer, eu saio de Portugal, arrisco, luto, esforco-me nao para estar ao meu servico mas estar ao “servico do pais”.

    Outra engracada e’ esta:
    “Os signatários criticam as políticas que levaram à “saída de portugueses qualificados do país, cerca de 20% de licenciados, especialmente jovens, penhor do nosso futuro”.
    Penhor do futuro dos signatarios mas para bem do futuro dos que saem e das suas familias. Mas isso pouco importa, o que os signatarios querem assegurar e’ alguem que pague as suas pensoes. Nao acho que estejam com muita sorte…

  2. Carlos C.

    Estes senhores dos Talentos podem saber muita teoria, mas não sabem como se organiza uma manifestação. Com o tempo mau que está, deviam ter esperado mais 2 ou 3 dias.

  3. Nuno

    Os intelectuais que dizem que a economia e as finanças não podem ser as únicas prioridades vêm fazer lobby para receberem mais… dinheiro.

  4. Nuno

    Miguel, Portugal já chega atrasado, os americanos também já usaram este expediente:

    veja a partir dos 6:30

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.