Newsweek, sobre a República que é a inspiração de Tó Zé Seguro. Excerpto:
From a senior United Nations official who is now based in Africa: “The best thinkers in France have left the country. What is now left is mediocrity.”
From a chief legal counsel at a major French company: “France is dying a slow death. Socialism is killing it. It’s like a rich old family being unable to give up the servants. Think Downton Abbey.”
Todos nos lembramos da França vigorosa de Sarkozy.
Já vem de muito antes do Sarkozy, mas o Hollande pòs o pé no acelerador.E não é só a França infelizmente.
A coisa começou em Sédan…
Exemplo do perfil de rendimentos dos que “nos” representam, versão EUA, claro.
Sobre as alminhas que discutem e decidem quanto -como e quem- vai pagar de impostos, como vai ser -ou não vai ser- o auxilio ao desemprego…, eis alguns factos.
Dos 535 Congressistas nos EUA, 268 são milionários !!! (números de 2012).
(Congresso= “Representantes” são 435, “Senadores” são 100).
Curiosamente os vinculados aos interesses à esquerda, os Democratas, pesam 1.105.504Dls, média por alminha, contra os defensores das causas dos ricos, os Republicanos, “os glotões da direita”, com média “só” de 1.000.510Dls per capita….
É como cá versão Passos Coelho. Os melhores saem também :O
lol
De facto, podiamos substituir no texto “hollande” por “passos”, e o texto continuaria a fazer sentido!
(1) Nunca, que eu saiba, A.J. Seguro afirmou que a França fosse a sua inspiração.
(2) A palavra “excerto” não tem (nem nunca teve) p antes do t.
Luís Lavoura,
L’inspiration est toujours la, mon cher, noir au blanc. C’est a vous de la voir. S’il, par votre insuffisance, devient nécessaire, des autres exemples seront fournis.
Lavoura,
“(1) Nunca, que eu saiba, A.J. Seguro afirmou que a França fosse a sua inspiração.”
Está a b-r-i-n-c-a-r…
O Luís tem televisão?
“Para António José Seguro, o resultado obtido pelo candidato socialista nas presidenciais francesas representa “uma nova esperança, uma nova primavera para os povos europeus”.”Precisamos de colocar como prioridade das políticas europeias o emprego e o desenvolvimento económico, e é isso que François Hollande propõe”, acrescentou o líder do PS, reafirmando ser esse o caminho para a “saída da crise”, pelo que espera uma “grande vitória” de François Hollande na segunda volta das presidenciais, a 06 de Maio.”http://economico.sapo.pt/noticias/seguro-diz-que-vitoria-de-hollande-e-lufada-de-ar-fresco_143128.html
“Verifico que há uma convergência de pontos de vista, que ficaram bem patentes na reunião que tive com o presidente de França, na quinta-feira passada”, no Palácio do Eliseu, em Paris, referiu o líder socialista.
http://www.publico.pt/economia/noticia/seguro-satisfeito-por-hollande-defender-posicoes-convergentes-com-as-suas-para-portugal-1567810