Não há emenda

O governo continua sem acertar nas previsões

…e sublinho que se mantém a tendência aqui registada.

2 pensamentos sobre “Não há emenda

  1. JP

    Não tarda mais do que uns minutos e o PS dá uma conferência de imprensa a explicar os males da utilização da batata doce num cenário de crise do aquecimento global, na perspectiva do utilizador.

    Nota: até admira o Lavoura ainda não ter chegado. 🙂

  2. andre

    O governo pensa que desta vez estar abaixo do resultado vai ser bom para surpreender os Portugueses pela positiva. Esperam um “Portugal cresce acima do que o governo previa…” no telejornal.

    Mas esquece-se que este país tem matriz socialista, a imprensa baseia-se na mesma ideologia e que esses ganhos irão rapidamente ser abafados. Se acontecerem, naturalmente.

    Se acontecesse o contrario (se o pib caisse uma decima a mais do que o governo previa) já a mesma imprensa fazia machetes de jornais e antecipava pela 562ª vez a queda do governo.

    Aliás, basta fazer um paralelismo do que foram os primeiros 2 anos de governo, com o chinfrim todo para forçar a queda do governo, pelas mais diversas razões, com estes últimos 6/8 meses, onde os sinais, apesar de ténues e ainda bastante fracos para demonstrar tendência de crescimento, são bastante evidentes, mostram que o país conseguiu recuperar da crise e conseguiu viver melhor com menos e dentro dos seus próprios meios (menos o estado).

    Alguém já viu noticiar na TV que deixámos de ter necessidades liquidas de financiamento para ter capacidade liquida de financiamento? De que equilibramos a balança externa? Eu não.

    Justamente agora que a economia precisava de uma renovação de confiança para o ser demonstrado lá fora, os mesmos de sempre continuam a querer os mesmos beneficios de sempre (logicamente) enquanto que o grosso das pessoas (e eleitores) que, coitadas, não fazem ideia do que se passa neste país, permitem que a mais descarada demagogia e populismo os deixe enganar mais uma vez, prometendo mundos sem fim e de que o dinheiro não tem fim.

    É pena. Bastava educar melhor as pessoas e julgar os maçons que nos prejudicam todos os dias, e tínhamos tudo para ser o mais forte país do mundo, mesmo sem recursos naturais! Disse o maior, em termos economicos, porque o melhor já somos, se não já tinha arrancado daqui, depois do 7º chumbo do TC, começa a ser demais.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.