Dias de Luta Festivos

Os trabalhadores da Carris vão estar em greve nos dias 24, 25 e 31 de Dezembro e 1 de Janeiro, num protesto convocado pela Fectrans contra o Orçamento de Estado para 2014 e os cortes nos salários.

Também os motoristas dos Transportes Sul do Tejo (TST) vão estar em greve nos mesmos dias, segundo o Sindical Nacional dos Motoristas. (fonte).

10 pensamentos sobre “Dias de Luta Festivos

  1. Tiro ao Alvo

    Esta gente é doida. Ou eu me engano muito, ou qualquer dia o povo zanga-se e alguns vão pagar pelos cabecilhas.
    A ver vamos!

  2. Manuel Costa Guimarães

    Tiro ao Alvo,

    Eles é que têm razão! Nós é que não sabemos nada disto!
    Já agora, não dá para despedir esta gente?

  3. Expatriado

    ““INEPTOCRACIA, um sistema de governo onde os menos capazes de liderar são eleitos pelos menos capazes de produzir e onde os membros da sociedade aparentemente menos capazes de sustentarem a eles próprios ou terem sucesso, são recompensados com bens e serviços pagos pela riqueza confiscada a um número cada vez mais diminuído de produtores”.
    Autor desconhecido”

    http://novoadamastor.blogspot.com/2013/12/deitamo-nos-na-linha-do-comboio-ou-como.html

  4. JP

    Para abusos desta categoria e reincidência, só há uma solução: tomates e requisição civil.
    O resto é tudo conversa fiada de país de faz-de-conta.
    O direito à greve que está na CRP não serve para isto.
    Vão gozar o raio que os parta.

  5. Joaquim Amado Lopes

    Quem precisar de usar transportes públicos não terá possibilidade de se deslocar para passar Natal ou passagem de Ano com família e/ou amigos.
    Muito bem, senhores “trabalhadores” da Carris e TST. Os meus votos de Ano Novo para todos vós e que comecem rapidamente a receber o que merecem. E não, não é aumento de ordenado nem qualquer tipo de regalia.

  6. paam

    Ainda gostava de perceber como é que em dias festivos, onde o volume de passageiros deve ser maior, numa empresa ainda para mais falida, não ir trabalhar, e provavelmente passar o dia em casa com a família, deixando milhares de pessoas, a maioria sem recursos financeiros para ter transporte próprio, sem acesso a um serviço que em alguns casos foi pago antecipadamente é uma forma de protesto contra o Orçamento de Estado para 2014 e os cortes nos salários.

    A mim parece-me simplesmente que não lhes apetecia ter de trabalhar nesses dias. Mas isso sou eu que sou fascista. Depois destas greves o Governo vai certamente alterar o Orçamento e subir os salários.

    Até porque só a Carris tem uma dívida de aproximadamente de 700 milhões e paga em juros de dívida 100 milhões de euros. Esta empresa está mais que falida. É um buraco negro! E a financiar-se actualmente a 6 ou 7%, em prazos de 30 ou 60 dias, o problema piora a cada mês que passa. E nós é que pagamos pagar isto tudo.

  7. tina

    Para se poderem dar ao luxo de fazer assim tantas greves, é óbvio que ganham muito dinheiro. O governo não pode nunca ceder às suas reivindicações, porque quanto mais ganharem mais greves farão.

  8. Rogerio Alves

    Privatize-se já, por favor. Só Porto e Lisboa é que parecem necessitar de transportes públicos públicos, mas, com tantas greves, o serviço público prestado por estas é bem menor (e acaba por ficar mais caro) do que qualquer trasnportadora privada proporciona. Eu até admitiria que, em teoria, as empresas de transportes públicos pudessem não dar lucro (face aos preços limitados a que estariam reduzidos) mas a realidade das nossas empresas não tem nada a ver com tal princípio: apenas existem em duas cidades, tem prejuízos insuportáveis e imensos, pagam regiamente aos seus funcionários e a qualidade dos seus serviços é cada vez pior. Por que razão se adia a sua (inevitável) privatização? Só tentem ser um pouco mais comedidos na negociata e não exagerem tanto como nas PPPs do Sócrates: basta isso e já saímos a ganhar!

  9. Rui Cepêda

    Caro Expatriado:
    O vídeo que nos mostrou deveria ser de difusão obrigatória. Por cá ainda pode ser um aviso.
    Parabéns e obrigado.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.