Precisamos de uma Boston Tea Party, ai precisamos, precisamos

Caro presidente da república e carísssssimos juízes do conselho da revolução, venho agradecer em nome dos meus filhos e meu o facto de nos irem continuar a espoliar para que os atuais pensionistas da função pública continuem a receber, para iguais descontos, mais do que os reformados do setor privado. Algo que, muito obviamente, não viola nada o princípio da equidade, tão defendido aquando da decisão sobre a inconstitucionalidade da suspensão dos susbsídios aos funcionários públicos. Eu não terei pensão se não poupar por mim para esse fim, e os meus filhos terão de trabalhar para pagar uma dívida pública que será da dimensão que será também por causa destes estranhos conceitos de ‘equidade’ e ‘confiança’ que vigora nas cabecinhas desaparafusadas do conselho de revolução. Mas não faz mal, estamos todos muito felizes porque nos vão continuar a retirar recursos para que pensionistas recebam mais que reformados. Isto em nome de uma coisa mensurável, concreta chamada ‘princípio da confiança’. Que só serve para uns, claro está. Que a mim e aos meus filhos é que esta ‘confiança’ não protege.  E esta treta dos direitos adquiridos também tem piada; afinal quem adquire geralmente paga o que adquire, mas por cá não, uns adquirem aquilo que outros pagam. Parecendo que não, tem muita lógica. É por estas e por outras que a melhor descrição do país foi aqui feita pelo Helder: ‘Isto é um país de doidos varridos que só interessa a gente cujos fundos têm proveniência duvidosa. Aqueles que prezam o capital não investem cá a não ser que também sejam malucos.’

E agora vou estudar que punição aplico a mim própria por ter votado no ser vivo de Belém.

13 pensamentos sobre “Precisamos de uma Boston Tea Party, ai precisamos, precisamos

  1. Como a compreendo, ainda hoje comentava com a minha mulher, que isto só lá vai quando o pessoal arranjar uma maneira de dizer; Ou arranjam maneira de o estado sobreviver com menos ou então não pago mais impostos!…

  2. Comunista

    Quem quer mamar deitado à custa dos velhotes?

    No parecer à Conta Geral do Estado de 2012, o Tribunal de Contas alerta para a alta concentração em dez beneficiários
    As contas do Estado não revelam a totalidade da despesa com benefícios fiscais às empresas. No parecer à Conta Geral do Estado de 2012, o Tribunal de Contas destaca a “omissão de 1045 milhões de euros, por benefícios atribuídos a SGPS (sociedade gestoras de participações sociais)”, modelo de organização usado por grupos económicos.

    http://www.ionline.pt/artigos/dinheiro/governo-omitiu-beneficios-fiscais-1045-milhoes-grandes-grupos

  3. Vivendi

    Para mim o chá há mesa com os socialistas acabou há muito tempo. A festa comigo seria outra. Prefiro viver em um qualquer farwest a uma sociedade socialista espoliadora.

  4. David Calão

    Os Liberais ameaçam sempre com insurreição face ao poder, mas é sempre conversa. Porque a verdade é que sabem que, no fim do dia, ganham mais do que aquilo que perdem com a manutenção do status quo que tanto abominam.

  5. Rodrigo

    David Calão, substitua Liberais por Socialistas e a sua opinião passa a ser veradadeira. Assim está errada.

  6. David Calão

    Mas os socialistas insurgem-se, manifestam-se, levam pancada da polícia. Os liberais só ameaçam, mas é conversa.

  7. Carlos

    Claro, em Portugal não há organizações políticas liberais, e é raro encontrar um liberal para quem não esteja à procura deles (e tem de procurar bem). Porque razão acha que Portugal outrora foi a maior potência mundial e desde aí se tem afastado dos seus amigos europeus? É porque não nos saiu o Euromilhões?

    Em 25 anos, um valor superior ao do actual resgate foi mandado para Portugal, e não foi emprestado, foi dado (http://dinheirodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=199781). Ainda há quem pense que se o dinheiro fosse dado a Portugal que adiantava alguma coisa?

    Rumo ao socialismo…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.