LIP Service

Esta história começa como tantas outras de forma perfeitamente razoável: Zorrinho deixou de ser líder parlamentar do PS.

Ao sair, Zorrinho deve ter apanhado algures o aforismo “Pessoas brilhantes falam sobre ideias. Pessoas medíocres falam sobre coisas. Pessoas pequenas falam sobre outras pessoas.” e vai daí foi coordenar o novo Laboratório de Ideias e Propostas.

Oh meus amigos, como é que uma pessoa cujo contributo principal para o debate de ideias foi uma versão provinciana do Animal Spirits – “Os portugueses, em vez de orgulhosos, estão tolhidos de medo de serem quem são, por uma governação pobre e empobrecera.”, aqui, via João Miguel Tavares – vai contribuir para a resolução dos problemas do país?

Ou muito me engano, ou o que vai sair do LIPP é lip service* às expressões do costume: plano para o crescimento, clusters de inovação, necessidade de estímulo, há vida para além do défice, a economia não aguenta mais, … Afinal, esta é uma daquelas histórias de horror, em que já vimos que a teenager vai ser morta se seguir sozinha e a gritar em direção à piscina, só que não podemos fazer nada para o evitar.

* lip service – Verbal expression of agreement or allegiance, unsupported by real conviction or action; hypocritical respect

Um pensamento sobre “LIP Service

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.