Nicolás Maduro declara guerra aos “parasitas capitalistas”, tendo prendido 100 destes “burgueses” por terem vendido produtos a preços acima daquilo que o governo venezuelano – que quer limitar os lucros a 30% – considera justo. Segundo Maduro, estes burgueses são “parasitas e bárbaros capitalistas” que exploram o povo com “a ganância dos lucros exorbitantes”.
Ao mesmo tempo, Maduro obteve poderes especiais que lhe permitem legislar por decreto directamente durante um ano sem ter que passar pela assembleia nacional. Maduro disse que vai usar estes poderes para combater a corrupção e acabar com a “guerra económica” contra o seu governo. Boa sorte lá com isso!
Se dúvidas houvesse que esse Maduro era um ditador, este adoptou a classificação técnica da palavra.
O algodão não engana.
“Venezuela’s national assembly has approved granting President Nicolas Maduro special powers to rule by decree in a 99-to-60 vote.”
Coitados dos 60 que votaram contra, têm a vida contada. Instalou-se definitivamente o reino do terror, a que se seguirá a fome.
Tenho pena dos venezuelanos, mas por um lado é bom que esta loucura prossiga sem travão…
Seguindo a mesma lógica, o CDS e o PSD têm a maioria do parlamento. Será que podem votar para excluir algum partido da oposição, ou algum deputado do parlamento? .. Eu já vi isso no parlamento europeu, e chamaram-lhe democracia.
O desastre vai ser mais rápido do que imaginei.
“Tenho pena dos venezuelanos, mas por um lado é bom que esta loucura prossiga sem travão…”
Tenho pena dos portugueses, mas por um lado estou com muita vontade de ver o PS “governar”. 🙂
Propriedade é Direito Humano
A violação dos Direitos Humanos continua na Venezuela e ninguém diz nada.
E como era de esperar não se ouve nenhum jornalistas perguntar a Socrates alguma coisa sobre o Regime na Venezuela nem ao Dr. Soares.
.
Se era preciso mais um teste laboratorial para provar a validade das teses de Hayek, aqui fica mais uma. Infelizmente ainda são precisas…
Confirma-se. Este é pior que Chavez. A única coisa boa deste lunático é que mais rapidamente conseguirá unir os venezuelanos contra este regime.
Boa! Agora que temos um “paraíso socialista dos trabalhadores” a formar-se no mundo latino, os intelectuaizinhos de caviar poderão ir viver para lá. NÃO? Pois é…