François Hollande, tornou-se no presidente francês menos popular de que há registo com uma popularidade de 26%, tendo sido registada pela primeira vez um índice de aprovação abaixo de 30%.
Esta semana François Hollande foi vaiado junto ao arco do triunfo durante as comemorações do dia do armistício, tendo sido detidas cerca de 70 pessoas.
Com o Mr. Obama caído em desgraça junto do democrático Stewart e o M. “Zollonde” nestes apuros, receio bem que a esquerda internacional se tenha que valer do talento discreto do Tó zero.
Foi vaiado? Então por que é que não se demite, a tomar esse como o critério, segundo o sapientíssimo Só Ares?!
Sim, foi vaiado mas segundo a SIC era só gente de “extrema direita”
Definição de extrema direita,
Alguém, mesmo se de âmago socialista, que não se sinta bem a votar PS.
Desconfio que a história se vai repetir em Portugal, lá para 2016.
Mas como pode Hollande durar até 2017? São mais 4 anos de declínio da França, porque ele não terá coragem de tomar todas as medidas necessárias.
Coitado do pinguim…
é o que dá apostar em políticas de direita, em vez de preferir o crescimento económico, o bem-estar social, e um novo modelo democrático inspirado no canal Panda!
Infelizmente o problema maior é a mademoiselle Le Pen! Quando se ilude o povo de uma forma escandalosa só para ganhar eleições, sim, ganham-se eleições, mas o preço a pagar pode ser demasiado alto para a própria democracia! Temo algo parecido em Portugal.
Brytto,
Também eu já pensei que a Mme. Le Pen seria um problema. Mas em primeiro lugar ela já mostrou sobejamente que não é o pai. Isso é um descanso.
Mm segundo, não creio que os franceses irão pelos encantos da Marine Le Pen, antes serão encantados por uma sereia dentro dos partidos padrão, como o Sócrates em Portugal.
O problema mesmo é o sistema de saqueio legal que vigora em França há 150 anos que alguns estão fartos de pagar e a maioria esperava poder perpetuar, isso sim.
“Sim, foi vaiado mas segundo a SIC era só gente de “extrema direita””
Se fosse em Portugal, provavelmente seria “o povo”.
“Desconfio que a história se vai repetir em Portugal, lá para 2016.”
A reprise de 1995 já está em marcha e só não está no terreno porque o PR não é do PS, ou seja, da oposição.
A impopularidade deve-se a que o sistema depois de crescer pela dívida agora já não o pode mais fazer.
Agora é sustentável à força, mas ao longo do tempo a dívida construiu uma cultura de vicio na sociedade. Um desfasamento entre aquilo que as pessoas ganhavam vs o que tinham de o fazer para o obter.
O mesmo aqui, nos EUA, UK e em vários outros países “modernos”.
Pingback: Hollande bate recorde… de impopularidade | Ricardo Campelo de Magalhães
Pingback: Os apertos de mão de François Hollande | O Insurgente
Pingback: O crescimento da Frente Nacional e o regresso de Sarkozy | O Insurgente
Pingback: Primeiro-ministro francês pede a demissão | O Insurgente