Limite de dois filhos por ministro

24269A615CE850D93E2FF5729CF4B_h306_w371_m2_q80_ckctWAAnO

Legalidade é um critério tão somente limitado pela capacidade criativa do lóbulo direito quando o bom senso do lóbulo esquerdo é obliterado. E a última investida de Assunção Cristas contra os futuros arruaceiros indigentes que, imagine-se a ofensa, terão mais do que dois cães por apartamento, foi uma singela demonstração de como o artifício do poder, e a ideia de que pressupõe criar legislação, anula toda e qualquer sanidade dos legisladores.

Mas, porque assim o é, dar-me-ei à restrita liberdade que ainda me assiste para sugerir uma medida complementar. Sugiro que os detentores de cargos públicos, especialmente Ministros, tenham um máximo de dois filhos, com o nobre objectivo de não prejudicar a prossecução da causa e do bem comum. Mais ainda, será dado apenas um dia de licença de maternidade, vinte e quatro folgadas horas para ir da maternidade para casa e apreciar o rebento. Se uma queixa for efetuada, os filhos em excesso deverão ser retirados. E, porque o exercício do disparate não está limitado, limite-se também o peso dos ministros. Dez quilos abaixo de Assunção Cristas, mais coisa menos coisa.

12 pensamentos sobre “Limite de dois filhos por ministro

  1. Bento Norte

    MUITO MAU SINAL QUANDO GATOS E CÃES SÃO UTILIZADOS PARA DISFARÇAR PRAGA DE PULGAS E CRESCENTE LADRAR NA GAIOLA DE UM GOVERNO. BASTA APLICAR AS LEIS DA SANIDADE E DO RUÍDO A UNS E OUTROS. OS REGULAMENTOS MUNICIPAIS E DE POLÍCIA TRATAM DOS PRIMEIROS A 4 PATAS, DOS EMPINADOS QUE SUCESSIVAMENTE NOS VÃO (DES)GOVERNANDO SÓ NÓS PODEMOS TRATAR COM PLENO EXERCÍCIO DA CIDADANIA. URGENTE PUXAR OS PINTELHOS PARA O LADO E IR AO FUNDO DA QUESTÃO E RAÍZ DE TODOS OS MALES. EXIGÊNCIA DE UMA NOVA LEI ELEITORAL QUE RETIRE AOS ACAMTONAMENTOS PARTIDÁRIOS O EXCLUSIVO DA PARTICIPAÇÃO E REPRESENTAÇÃO POLÍTICA NOS CORREDORES DO PHODER. SE NÃO SABEM RESOLVER OS VADIOS DA RUA QUE ESTÃO SEMPRE Á VISTA COMO CONTROLAR IDENTIFICAÇÃO E POISO AOS QUE TEM MORADA?

  2. Bento Norte

    Snr Manuel Costa Guimarães, por pura preguiça deixei ir assim porque me limitei a copiar o original que escrevi e guardei em gordas. Apresento-te as minhas desculpas pela gritaria incomodativa e espero que o teu cão esteja ensinado para não furar os tímpanos alheios.

  3. Pedro Martins

    Esta não foi uma limitação criada de novo. Já existia! Não concordo com esta febre reguladora, até porque parece que se está a regular o bom-senso, mas tendo em consideração as reacções ridiculamente inflamadas por se ter alterado um limite que já existia, começo a acreditar que bom-senso é coisa que falta muito ao tuga!

  4. Rogerio Alves

    Ó Pedro Martins, mas se já existia e fazia parte da febre reguladora, não ditaria o bom senso que o limite fosse alargado ou extinto em vez de constrangido?

  5. Pedro Martins, o Rogério Alves disse tudo. Existiam três hipóteses:

    a) não fazer nada
    b) aumentar o limite
    c) acabar com o limite

    A Assunção Cristas foi fazer a pior delas todas. Diminuir o limite.

  6. Pedro Martins

    Claro que sim! O meu ponto é, apenas, que isto não é novo. Esta indignação colectiva é desproporcionada. Apenas isso!

  7. Manuel Costa Guimarães

    Bento Norte,

    Não precisas de pedir desculpa de nada. Foi só uma pergunta inofensiva.
    Quanto aos meus cães, estão bem treinados, obrigado.

  8. JS

    Exemplo acabado da criancise que paira nesta política á portuguesa, ou seja, o afã de mostra serviço -entenda-se legislação- má ou péssima, não faz mal. Gabarito do Legislativo.
    Em qualquer parte do mundo um cão incomoda os vizinhos … a polícia intervém e resolve.
    O mesmo para 40 ou 400 tartarugas..
    Em Portugal 4 a incomodar toda gente … ainda é legal !. Linda legislação.

  9. Lucklucky

    As máquinas de lavar a roupa não lavam.
    As máquinas de lavar a loiça não lavam

    Agora os aspiradores deixam de aspirar.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.