Diz a criatura socrática que é ‘o chefe democrático que a direita sempre quis ter‘. Sim, leram bem. Que o ego da criatura tem tamanho superior ao do sistema solar, já se sabia. Mas podia evitar fazer figurinhas tristes e risíveis e dar a conhecer as suas convicções mais profundas apenas a um restrito grupo de amigos com neurónios já queimados pelo convívio com a dita criatura.
Por mim, que sou de direita (não a que existe no parlamento, que é de esquerda), peço à criatura socrática que vá ter devaneios com outro lado do espectro ideológico.
E aqui vai a lista. De nada.
Com um paciente destes qualquer psiquiatra fica doido em 15 dias.
Tem de ser uma junta.
Fazer figurinhas tristes e risíveis é requisito obrigatório de qualquer político de esquerda…
Como se dizia lá para os meus sítios ( ainda se dirá?…) : ” Uma cachaporrada nos cornos e o cabrão ia ao lugar” ( perdão pelo “vicentismo” da linguagem).
Simultâneamente ocorre-me : ” Mas que raio de povo elege, e “reelege” um reles pilha-galinhas,soez, ignaro e aldrabão até dizer chega?”
E aqui vem à memória a definição antológica de VPV : Bìblicamente estúpidos…
Grande par, Socrates e a Cancio…. Sou se estraga um lar!
Maria João,não ligue a essa frase,que o próprio também não deve acreditar de verdade nela.Foi mais para provocar os seus adversários politicos
Em pelo menos um site houve que eliminar os comentários, porque as pessoas estavam a escrever exactamente o que pensam.
Outra triste criatura, ainda se fosse só ele…
O Hitler também tinha muitos devaneios e ninguém o levava a sério, até que….
Há um coisa que, sinceramente, nunca percebi: como é que esse maluquinho tem andado por aí sem apanhar uma coça?! Nem que fosse de uma senhora com uma carteira pesada…
“como é que esse maluquinho tem andado por aí sem apanhar uma coça?”
Porque tem 6 polícias atrás cada vez que vem a Lisboa.
Tina,
Mesmo assim… Era apontar direitinho e pow! 🙂
Mais exatamente:
“Segundo apurou o CM, esta situação implica a deslocação de uma média de sete elementos entre as 19h00 e as 22h00, ou seja, entre a hora de entrada do ex-primeiro-ministro – para participar no programa ‘A Opinião de José Sócrates’ – e a sua saída das instalações da televisão pública. Na maioria das vezes, uma equipa da 2ª divisão da PSP, da área de Chelas, Olivais e Parque das Nações, que fica junto às duas entradas da RTP, faz rondas constantes e delimita perímetros de segurança nessa área.”
A RTP deve ter recebido muitas ameaças. Sócrates nunca mais poderá andar sozinho em Portugal, a não ser disfarçado. Se virem uma pessoa como na fotografia já sabem que é ele.
http://www.google.pt/imgres?start=120&biw=1366&bih=673&tbm=isch&tbnid=LwOPYdej1dejFM:&imgrefurl=http://www.dn.pt/inicio/globo/interior.aspx%3Fcontent_id%3D2664390%26page%3D-1&docid=dJBWyAlKVmF8cM&imgurl=http://cdn.controlinveste.pt/storage/DN/2012/big/ng2028321.jpg&w=420&h=315&ei=EaJeUs7tNIW0hAfV6YDgDw&zoom=1&ved=1t:3588,r:33,s:100,i:103&iact=rc&page=6&tbnh=135&tbnw=190&ndsp=26&tx=70&ty=68
Da direita parasita, certamente.
Basta o homem abrir a boca para pôr a direita (a que nao é de esquerda e nao está no parlamento) histérica… Que tenha uma longa vida!
Uma vida longa na solitária
Sócrates o mitómano, no seu último devaneio: torturar a Direita
Passado o fait divers governamental, cujas consequências no seu lado um tanto trágico, temos de imputar à Frau Merkel e ao ultra-neo-Liberalismo, que provocaram a crise internacional, o impoluto inginheiro endividando-se na CGD, dirige-se a Paris para estudar Filosofia.
Certamente no decurso destes elevados estudos filosóficos, terá defendido a tese do Mestrado em Science Po ( ciência em pó ) ao fim de dois anos de aturados estudos na Sorbonne !. Pelo meio, terá escapado a licenciatura. Será que foi obtida num sábado à noite ? Isto de Bolonha
tem que se lhe diga…
A esclarecida tese versou sobre “ a tortura nas sociedades democráticas ”, um estudo muito oportuno e de enorme alcance filosófico/político/mediático, principalmente na França do Hollande e entre os democratas que nos E.U. ainda vão apoiando o Obama.
Porquê a tortura? Por causa de Guantanamo, naturalmente.
Para celebrar condignamente a proeza, o novel Mestre resolve publicar em livro a preclara tese, prefaciada pelo Brasileiro Lula, outro impoluto e erudito democrata. O patrocínio deste inestimável contributo para um novo paradigma civilizacional, foi assertivamente entregue a uma das fundações da família Imperial socialista.
A tese segundo consta, resumir-se-á ao seguinte dilema: numa situação extrema, na qual milhares de civis inocentes estão ameaçados de morte por fanáticos alucinados, será legítimo na falta de outros meios, utilizar o uso da força, incluindo a tortura, com o único objectivo de lhes frustrar os planos ?
A resposta, depois de traduzida, e descontada a narrativa, deverá ser a seguinte: depende, … se a vexatória decisão for da responsabilidade do Obama, é legítima e justa, desde que não ultrapasse o puxão de orelhas, e só em casos comprovadamente extremos se poderá admitir a canelada, desde que garantida a presença de um ortopedista.
Tratando-se de um caso idêntico, mas perpetrado durante a vigência de uma administração Republicana/ neo-Liberal, a ilegitimidade é absoluta e o torturador que viole esta lei, incorre em pena de prisão perpétua. Porquê a diferença de atitudes ? Diferença, qual diferença ?
Além de Lula nos PALOPS, quem distribuirá o best seller na América Latina ?. O Maduro, quem havia de ser…
Terminado este best seller, há que lutar contra a medíocre irresponsabilidade. Fará o que puder.
Pingback: index.png
A Maria João Marques é daquela direita sem valores que conseguiu colocar nos EUA 40% da riqueza nas mãos de 1%?
Essa não é má. E qual é o seu plano para mim? Colocar-me dentro do 1%? 😉
O homem tem razão é um verdadeiro ANIMAL político.
Que falta para levar à barra do tribunal a criatura que levou o país à tristíssima situação de pré-bancarrota, e que, sem pingo de vergonha, se passeia pelo país a gozar com todos nós, como se fossemos uns descerebrados, um bando de bovinos acéfalos?.
Há coisas que nem a Psiquiatria resolve! 😉