As reformas a que a poesia dá direito

Esta parece ser a altura ideal para recordar o exemplo ético e republicano de Manuel Alegre.

Como explica o Correio da Manhã, ao pedir a subvenção vitalícia, Manuel Alegre passa a receber duas pensões do Estado. A receber uma reforma de 3219 euros como aposentado da RDP, Manuel Alegre irá receber agora uma subvenção vitalícia superior a dois mil euros mensais.

 

26 pensamentos sobre “As reformas a que a poesia dá direito

  1. Pedro Santos

    mas ele trabalhou mesmo na renascença? pensava que esteve numa espécie de licença qualquer durante 33 anos…

  2. E não esqueçamos que foi este senhor, aqui há bastante tempo atrás, que escreveu umas lindas linhas a invocar a famigerada e tão justíssima solidariedade intergeracional. Procurem o belo texto, quase poetico, uma comoção!

  3. jojoratazana

    Santana Lopes, que se aposentou como presidente da Câmara de Lisboa em 2005, já recebe uma pensão de 3178 euros e deverá receber agora uma subvenção vitalícia superior a dois mil euros mensais.
    por Dn.pt11 fevereiro 2010

  4. Rui Cepêda

    O que é que se pode chamar a um “Português” que fez acção psicológica numa rádio estrangeira contra as Forças Armadas do seu País em estado de guerra ?

  5. Rui Cepêda

    O post que me é dirigido não faz qualquer sentido. Não entendi. O que afirmei é do conhecimento público.

  6. JP

    É impressão minha ou a madame que está neste momento a passar na TV é a mesma que há dois dias esteve a destilar ódio contra o governo sobre o que iam fazer às pensões de sobrevivência? É que ela acaba de dizer que a medida agora tomada É DEMAGÓGICA! E explica: isto é para esconder o que vem a seguir. Começou o capítulo seguinte.

  7. tina

    “Santana Lopes, que se aposentou como presidente da Câmara de Lisboa em 2005, já recebe uma pensão de 3178 euros e deverá receber agora uma subvenção vitalícia superior a dois mil euros mensais”

    E se já é mau com Santana Lopes, então o que não é com um socialista, que apregoa a igualdade entre os homens mas tem uma reforma 10 vezes superior ao salário mínimo.

  8. Armando Monteiro

    Bom que essa gente não presta já todos nós sabemos, mas eu gostaria que alguém que se dê ao trabalho de ler o que escrevo de me informar sobre qual foi a lei ou coisa parecida que o Sr Manuel Alegre foi autor enquanto deputado.
    Ajudem-me a perceber se ele fez alguma coisa mesmo ruim que tenha sido!!!!!!!!!!!

  9. A. R

    Sebam-se no povinho que trabalha… o socialismo foi sempre assim. Explorar os pobres até ao tutano. Os comunas até os comiam na URSS: ao pequeno almoço, almoço e jantar!

  10. sem norte

    Camarada A. R. pela verdade tenho a informar que canibalismo só conheço no comunismo da Rep. Coreia. Na Urss nunca nouvi falar.

  11. Francisco Colaço

    sem norte,

    Houve canibalismo registado e generalizado no cerco de Leninegrado, mas isso, é claro, parte de circunstâncias veramente excepcionais. Crianças e jovens órfãos eram mortos na rua, mormente por mães desesperadas para dar algo de comer aos seus próprios filhos.

    Não conheço outras referências na URSS a essa prática. Admito que tenham existido durante as fomes na Ucrânia, mas não vi até agora nenhuns registos disso (em russo, pelo menos). E sim, investiguei as fomes na Rússia para um romance que não cheguei a escrever (porque achei no meio da investigação um tema deveras mais interessante e resolvi persegui-lo).

  12. Por mim este canalha é um traidor.
    E não pelas razões apresentadas pelos fascistas que comentaram em cima com argumentos nacionalistas e anti-comunistas.
    Este Alegre foi expulso do PCP por gamar… Em Argel meteu a mão no saco do dinheiro contado e quando foi confrontado com o desfalque, disse que ia a Paris pedir dinheiro a familiar para repor o que tirou. Chegou a Paris e deu uma entrevista a dizer que os Estalinistas do PCP o estavam prosseguir e foi a correr para o colo do Mário Soares… o resto é historia publica!

  13. O Manuel Alegre está a cometer alguma ilegalidade!? Foi responsável pela lei que o autoriza a exercer o direito que agora reclama? Então, se não tem, porquê esta histeria até ao insulta? Eu sei que é mera histeria sectária, mas… Ninguém tem o direito de condenar, mesmo moralmente, quem exerça um direito que a lei lhe confere – seja quem for, pertença ao partido que pertencer. Estamos na área da filosofia do direito, da relação entre a moral e direito e direito natural. E aí há pano para mangas…

  14. ruicarmo

    Onde referi a ilegalidade? Onde referi a responsabilidade da criatura pela lei? Não sabia é que as leis obscenas são imutáveis e consagradas naturalmente nalgum artigo da Constituição. já o escrevi e volto a reforçar: Manuel Alegre oscila entre o vazio das palavras e o frenesim de militante do bloco de esquerda em altura de campanha para as eleições autárquicas. E isto não é sectarismo é colocar o Manuel alegre no lugar a que pertence.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.