Do alternativo mundo progressista

Chegam excelentes notícias. O Presidente Maduro anuncia uma nova etapa revolucionária. Para esta chegar a bom porto, a população deve inundar as ruas da Venezuela e ser aliviada das nefastas notícias sobre a escassez de bens.

Anúncios

13 pensamentos sobre “Do alternativo mundo progressista

  1. Carlos

    O mais engraçado é que, pelos comentários à notícia, os comentadores dizem que é um processo absolutamente democrático e livre restringir e punir os meios de comunicação.
    “Numa sociedade livre e democratica ninguém está acima da lei. E a Globovision não é excepção.” – Luis, Gaia
    “Em qualquer país democrático, qualquer órgão de comunicação social que cometa ilegalidades como espalhar mentiras descaradas e incite à desobediência e ao crime seria multado e encerrado.” – Zé Pagode

  2. Bruno Grácio

    Espalhar mentiras descaradas só é aceitável se estas foram contra os “neoliberais” e os “imperialistas”. Isso sim, é democracia 🙂

    Agora, notícias que belisquem os socialistas e a Revolução Bolivariana, são totalmente inaceitáveis e anti-democráticas. Mas está aqui, com todo o respeito que me merece o Bigodes da Revolução, a escapar uma oportunidade a Maduro: deveria emitir um decreto a obrigar que os jornais que espalham estas notícias indignas fossem utilizados para compensar a escassez de papel higiénico.

  3. Francisco Colaço

    Mas sem se saber pelas notícias que há escassez de bens, como é que os cidadãos poderão acreditar que aquele persistente rugido do estômago significa que estão com fome?

    O Maduro já pensou nas repercussões do que acaba de fazer? Sem as notícias da imprensa, os cidadãos irão morrer de inanição, porque não vão poder saber que têm mesmo de comer para viver. Sem a imprensa, não haverá escassez nem para os cidadãos nem para os cangalheiros.

    Tenho a certeza de que Keynes, o magnífico, teria algo a dizer contra este impedimento ao consumo! 😦

  4. Francisco Colaço

    «deveria emitir um decreto a obrigar que os jornais que espalham estas notícias indignas fossem utilizados para compensar a escassez de papel higiénico.»

    A sociedade civil trata de dar a esses jornais o melhor uso possível.

    As páginas que fotografia do Maduro serão com toda a certeza as primeiras a contribuir para a reutilização do papel, ao melhor espírito da revolução bolivariana.

  5. Pingback: Maduro prohíbe hablar sobre la escasez de alimentos en TV | Sana Crítica

  6. Rui Cepêda

    Passo a passo rumo ao socialismo. Pátria ó muerte!. A versão Latino-Americana da luta pelas “mais amplas liberdades democráticas”. O pior é que agora falta-lhes o Sol da Terra, que noutros tempos irradiou felicidade em todo o lado por onde passou.
    A Coreia do Norte e Cuba são os restos dessa civilização redentora que foi o berço do Homem novo que nasceu velho, pobre e escravo. A este “maduro” restará a companhia del pajarito palrador, e do esquecido Fidel, o qual já não estará para grandes conversas.

    Esperemos que este estertor vermelho que vai pela América do Sul não alastre ao Brasil, onde já houve confusão que chegasse. As favelas e os “sem terra” são duas chagas por onde pode entrar a infecção. A Presidenta sabe como é.

  7. joao

    o passo seguinte é proibir os venezuelanos de irem à casa de banho, dado a escassez de papel higiénico. O socialismo é delirante, lol……

  8. Francisco Colaço

    Tina,

    Pela diarreia mental do ornitólogo Maduro, podem começar por lhe oferecer um Imodium.

  9. Francisco Colaço

    «Proíbe o papel higiénico, proíbe os jornais. Afinal onde se vai o povo limpar?»

    Até que comecem a ser taxadas, ou dadas como contrarrevolucionárias, as folhas de árvore são a resposta da Mãe Natureza ou de Deus, e ubiquamente disponíveis.

    Felizmente para o Maduro a Venezuela não tem desertos. Caso os tivesse, a única coisa disponível do dispensário da cada de banho da avezinha acipitrídea seria folhas de cacto.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.