9/11

ramirez_20130911

A September Evening por Daniel Greenfield.

Anúncios

4 pensamentos sobre “9/11

  1. FilipeBS

    Este foi o evento que deu aos EUA toda a margem de manobra para fazerem o que mais lhe conviesse, nomeadamente invadir e destruir países, tirar uns ditadores e meter outros, acabar com a privacidade e liberdade dos seus próprios cidadãos, alimentar a máquina de guerra e o poder (já quase ilimitado) das secretas.

  2. Joaquim Amado Lopes

    FilipeBS,
    Se os EUA são responsáveis pela violência que se verificou na sequência da invasão por parte de iraquianos (e estrangeiros que não soldados ou mercenários americanos) contra outros iraquianos, então quem organizou os atentados de 9/Set/2001 é responsável pelas consequências que o FilipeBS aponta.

  3. FilipeBS, embora considere o 9/11 uma história, no mínimo, mal contada, a verdade é que os EUA sempre invadiram e destruíram e trocaram de ditadores, quase desde a sua fundação. E nunca ninguém os impediu a não ser a própria opinião pública dentro de casa. Até a ONU “engoliu” o powerpoint do Powell sobre as perigosas armas do Iraque. Mas, é verdade que o “evento” galvanizou um país em torno de um presidente medíocre e resolveu de vez o grande vazio, deixado pelo fim da guerra fria que era não saber quem era o “grande inimigo” da Liberdade. Parece que eram uns “farrapos” dentro de umas cavernas num país que nem luz elétrica tinha. Mas enfim… Já o Hobbes no Leviatã afirmava que era mais fácil unir um povo em função dos perigos “mal comum” do que em função dos benefícios do “bem comum”. Mas… a partir daqui é tudo uma viagem na maionese, seja a história contada por quem for.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.