Verão de 2013 será o mais frio dos últimos 200 anos.
Mesmo que até aconteça isto (expansão disto), toda a conversa de que estávamos numa exponencial de aquecimento… não se poderá dizer tenha sido uma expectativa gorada?
Verão de 2013 será o mais frio dos últimos 200 anos.
Mesmo que até aconteça isto (expansão disto), toda a conversa de que estávamos numa exponencial de aquecimento… não se poderá dizer tenha sido uma expectativa gorada?
Oh Ricardo, essa notícia (?) já é de Maio!…
Desde então já tivemos em Portugal alertas vermelhos, laranjas e de todas as cores, o centro da Europa já andou pelos 40º C e Moscovo pelos 35º C.
O anunciado novo mini ciclo de glaciação continua, por enquanto, gorado…
Tal como todos os modelos que tentaram “prever” o aquecimento global portanto… aparentemente somos todos fraquinhos em prever o que quer que seja.
Há noticias para todos os gostos:
http://www.publico.pt/ecosfera/noticia/ondas-de-calor-vao-ser-mais-frequentes-e-intensas-ate-2040-1603169
Desde que ficamos cheios de ‘graduados’ e ‘doutores’, deixou de haver especialistas, agora é mais adivinhos, na meteorologia, na economia, etc.
Essa notícia é treta e antiga, entretanto já foi desmentida, se não estou enganado.
eh eh eh. Repeat with me, until you believe it: “there is no such thing as global warming”.
O Gore foi gorado quando a ex-mulher pediu o divórcio e se descobriu , quando das partilhas , que tinha comprado uma mansão de 6 milhões de dólares à beira-mar na mesma altura em que anunciava que os mares vinham por aí acima .
E claro que há global warming e global freezing , basta que se estudem mais e melhor os ciclos solares para o perceber , mas isso é “peditório” para que dei muito aqui no fim de Junho e não vou dar mais , com 20 anos de experiência no ramo cansei-me de discutir com malta que leu umas coisitas algures (se é que leu !) , a maior parte das vezes só o lado que lhe convém .
Portanto , meu caro Sérgio Lavos , pode continuar a repetir que ““there is such thing as global warming” porque vale exactamente o mesmo que aquilo que critica e a que dirige os seus divertidos eh,eh,eh
O lado que defende que há um aquecimento global provocado por mão humana corresponde a mais de 90% dos cientistas na área do ambiente e da climatologia. Depois, há os malucos a soldo das multinacionais que querem continuar a emitir gases que provocam efeito de estufa para a atmosfera. Qual será o lado que me convém? Mmmm…
Sérgio,
A sério que ainda vem com essa de invocar o “argumento da autoridade”?
Não acha estranho que um função exponencial esteja a ter o comportamento que a evolução das temperaturas a nível global mostram desde o início deste século?!?
Isso não o leva a pelo menos suspeitar de que Al Gore talvez não esteja 100% certo?
Meu caro Sérgio Lavos
Não lhe respondo com argumentos técnico-científicos ou políticos ou de interesses instalados , é totalmente inútil e temos os dois mais que fazer .
E não é porque eu sinta nenhuma superioridade intelectual na matéria por ter andado 20 anos nisto e já em 1984 ter sido “pioneiro” à minha modesta escala nestas coisas .
Nem sequer porque ainda hoje – recém reformado – dedique 2 ou 3 horas por dia a elas e presuma que não seja esse de todo o seu caso .
Não lhe respondo porque o meu caro atira com 90% como podia atirar com 10% ou com 100% , certo de que a maior parte dos que nos lêem estarão dispostos a acreditar em si ou em mim por muitas razões ideológicas e nenhum estudo , nem todos são engenheiros (por acaso já fui , mas até disso me “reformei” , agora só estudo e aconselho-o a fazer o mesmo antes de dissertar , é o que eu faço) .
Não sei se sabe mas esses cientistas todos já não falam em “aquecimento global” mas sim em “alterações climáticas” , muito ajuizado modo de precaver o futuro pois dá para tudo .
De qualquer modo eu nunca disse que a “mão humana” estava isenta de culpas .
Claro que as tem e bastantes , logo a começar pelo hábito ancestral de criar vacas .
O que eu disse é que os ciclos solares tinham muitas , mas mesmo muitas culpas .
Mas o Sol está longe , não dá para tanta gente ganhar dinheiro na Terra .
O lado que lhe convém é sempre o mesmo , o das coisas “bonitinhas” .
Mas não retiro o elogio que ainda ontem lhe fiz a propósito das atletas russas …
Em suma, poluir o ar não tem impacto algum sobre a clima.
.
É isso caro Ricardo?
.
Ou tem dúvidas?
.
É que se tem dúvidas junta-se aqueles que não gostam de brincar com coisas sérias e,l provavelmente, irreversiveis.
.
Rb