Lorenzo vs José Sócrates

juditeCara Judite de Sousa,

Lorenzo exibe o que tem, é aberto e fala à vontade. Sócrates é dissimulado, mentiroso (aquela de não ter dinheiro e viver de créditos…) e esconde tudo o que tem.

Lorenzo adquiriu a sua fortuna por via de herança, e esta foi conseguida de forma honesta (sim, pois se não fosse então é que era). Sócrates era um aspirante a engenheiro sem posses no início da sua carreira e nunca fez nada sem ser política, enriquecendo ninguém sabe como ao certo.

Em resumo, um é aberto e teve sorte. O outro é dissimulado e roubou os Portugueses. No dia em que for assim com Sócrates, Isaltino, Valentim Loureiro e outros que tais, aí pode ser coerente. Até lá deve um pedido de desculpas ao miúdo. Até pelas diversas mentiras que foram ditas sobre ele na reportagem que passou antes da entrevista (pagar 1M para correr, sonho de correr na F1). E até pelo ataque de ganância e inveja.

Um conselho: Não use a sua posição para julgar ninguém. Ser privilegiado não é crime.
Enriquecer por roubo sim. Relembre-se disso.

PS: E sobre as finanças pessoais da Judite… Lindo vestido. Quanto contribui para caridades para compensar (como tem que fazer, dada a sua ideologia bem passada no seu tom)? Já agora, quanto doa a caridades, em percentagem dos seus rendimentos?

PS2: Isto nem é uma defesa do Lourenzo. Eu faria muita coisa de forma diferente. Mas como disse o Carlos Sá Carneiro, “A Judite de Sousa fez bem mais pela popularidade do Lorenzo do que pela do Fernando Seara.” (Ex1, Ex2, Ex3, Ex4, Ex5)

23 pensamentos sobre “Lorenzo vs José Sócrates

  1. Vivendi

    Há os porcos capitalistas e os porcos dos jornalistas que no fundo não passam de uns socialistas.

    Comentário encontrado no Face…

    “Já vi esta senhora entrevistar políticos que nos roubam MILHÕES do NOSSO dinheiro e nem metade desta agressividade vislumbrei.”

    “Imagino a família deste jovem ao ver esta entrevista… e a sentirem uma vontade enorme de se porem daqui para fora. “

  2. miguel

    pois o puto chateia se com as “boas vindas” , é que ele ao menos vem ca gastar o dinheiro e contribui com alguma coisa… e é recebido assim.
    o Sócrates roubou nos e fui gastar o seu dinheiro para França, e fui mais bem tratado que ele.

    é vergonhoso

  3. A imagem que a Judite deixa transparecer para além da inveja seria de pegar na fortuna daquele rapaz e gastá-la como ela acharia melhor. Seria um sonho para ela, uma vez que é sempre melhor ser generoso com o dinheiro dos outros…gostava de saber o que ela já fez para melhorar as condições sociais no nosso país e se ela já matou a fome a alguém.

    Um dia um comentador neste blog disse-me a mim que Hayek não tinha razão, que o estado social-democrata não cairia no totalitarismo, mas a prova desse espírito totalitário emana dos olhos da Judite quando ela olha o Lorenzo com condescendência por ele ter a lata de gastar o seu próprio dinheiro da sua própria vontade.

  4. sousa

    mais um exemplo do péssimo jornalismo de invejazinha e escárnio que temos neste pobre país. Eu tb gostava de saber quanto é que a senhora doa a instituições de solidariedade por ano ? provavelmente zero…..Só fala assim com os pequenos, como a outra que no próis contras tentou humilhar um jovem. Com o Sócas e outros que tais bólinha baixa…..

  5. Jónatas

    Falem mal da televisão pública agora. Privatizem tudo, o mundo precisa de saber dos Lorenzos da terra.

  6. Comunista

    Adoptando “a lógica” do insurgente diria, começando por este post, que há por aí uma grande vaga de inveja da Judite de Souza.

  7. Jónatas

    Estranho que aqui ninguém questione como é que o Lorenzo conseguiu uma entrevista de 16 minutos em primetime e o que isso quer dizer em relação à independência que se espera de um telejornal, público ou privado. Fosse feita a meio de um programa de entertenimento e nada tinha a dizer. Ou não estranho porque sei a resposta.

  8. lucklucky

    “Adoptando “a lógica” do insurgente diria, começando por este post, que há por aí uma grande vaga de inveja da Judite de Souza.”

    Como? segundo “a lógica” do comunista um pobre nunca poderia criticar alguém menos pobre de ser invejoso. Só alguém mais rico é que pode.
    Interessante…

    “Estranho que aqui ninguém questione como é que o Lorenzo conseguiu uma entrevista de 16 minutos em primetime”

    É uma boa questão, mas você deve primeiro começar por perguntar quem conseguiu o quê.

  9. tina

    “Adoptando “a lógica” do insurgente diria, começando por este post, que há por aí uma grande vaga de inveja da Judite de Souza”

    Sim, deve ser, inveja dos seus olhos de carneiro mal morto e do cabelho de palha.

  10. tina

    Confirma-se em Judite de Sousa a prepotência típica de uma pessoa de esquerda: q que eu não gosto deve ser proibido, o que eu gosto deve ser um direito.

    “A queixa de Ana Leal ao conselho de redação da TVI, que acusa Judite Sousa de ter “censurado” uma reportagem crítica sobre o Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP), divulgada pelo ‘Público’, não é um caso isolado, apurou o CM.
    “Tem acontecido com alguma frequência este tipo de situações. Mas as pessoas não têm coragem de apresentar queixa formal”, dizem ao CM algumas fontes do canal, que pedem anonimato.
    O assunto será levado à reunião do conselho de redação, que decorrerá na próxima semana e cujo foco serão os limites do poder editorial. É que, sabe o CM, esta não foi a primeira peça a ser recusada por Judite Sousa.
    O ambiente que se vive na redação do canal da Media Capital é “tenso”, dizem as mesmas fontes, com Judite Sousa a perder cada vez mais popularidade. Na gala dos 20 anos da TVI, a diretora-adjunta de Informação foi mesmo alvo de apupos, situação que terá levado Paulo Salvador a enviar um e-mail para a redação, no qual se mostra indignado quanto à manifestação de desagrado dirigida à jornalista.
    Entretanto, a TVI emitiu um comunicado no qual afirma que a referida reportagem foi exibida no dia 27 de janeiro no programa ‘25ª Hora’, na TVI24. No entanto, a peça jornalística em causa estava prevista para o ‘Jornal das 8’, o principal jornal da TVI. Contactado, José Alberto Carvalho, diretor de Informação do canal, recusou tecer qualquer comentário. Até ao fecho desta edição, Judite Sousa esteve incontactável.”

  11. dervich

    Já tinha ouvido uns rumores mas não tinha fixado o nome do rapazinho, de modo que não sabia quem era mas, assim que cliquei no link, recusei-me a ver mais…
    Nojo de critério jornalístico, nojo de entrevistado, nojo de política de gestão televisiva:
    Ah não, mas espera, é tudo privado e não dá deficit, assim deve estar tudo bem…

  12. isabel

    adoro que se sirvam de josé Socrates para tudo…ou ninguem se lembra do nojo de entrevistas que esta mulher fez ao dito Senhor ?? ou de quando chegou a dizer queestava muito orgulhosa de ter contribuido para a queda do governo de Sócrates ao convocar os banqueiros para a reunião em que decidiram puxar-lhe o tapete dando assim entrada ao belo governo que temos hoje! viva a demagogia…!! viva a falta de idoneidade…viva a santa ignorancia que permite que sejamos governados por quem somos.
    Aqui fica, para memoria
    http://www.publico.pt/media/noticia/judite-de-sousa-banqueiros-deram-entrevistas-para-fazer-ultimato-a-socrates-1532296

  13. jaquestowaki

    Há um sentimento sim, mas creio que não é inveja tanto como indignação à hipocrisia. A Judite, sendo uma intelectual iluminada pode fazer o que bem quer da sua vida e do seu dinheiro. Já o Lorenzo é um puto fútil crasso que não faz o que a Judite acha que ele deveria fazer com o dinheiro dele. Há que interrogar o seguinte: será que na posição dele ela faria aquilo que ela pretende que o Lorenzo faça?

    Talvez a Judite até é uma grande filantropa que prefere fazer as suas doações fora do forum público, não vá ela cair no estigma da Isabel Jonet. Não sabemos, nem interessa…o que cada um faz com aquilo que é seu, é assunto….enfim…SEU! Mas ela que está tão interessada nos problemas sociais poderia fazer a sua filantropia de uma forma mais pública, visto que ela tem uma plataforma para poder fazer isso, e assim servir de exemplo…

    Ou talvez a finalidade dela era assegurar um convite para a festa do próximo aniversário…;)

  14. andre

    Tina muito obrigado, já me esquecia dessa pérola!!

    Sinceramente não sei o porquê deste aparato todo sobre a Judite. Fico bastante contente quando esquerdistas deste estirpe (A Judite no fundo é marrona apenas, ela nem sabe distinguir as ideologias) – Como Judite de Sousa agora e Raquel Varela há uns meses – se autoflagelam em horario nobre, ainda não perceberam que ambas são burras marronas e que ninguém aguenta a prepotência delas??

    A mim não me surpreendeu, quantas vezes já não gritei para a TV no Olhos nos Olhos quando ela interrompe Medina Carreira para dizer uma burrice qualquer?

    Ela étão irrtante…IRRAAAA!

    😀

    Espero que aprenda. Vamos tendo episódios caricatos a tirarem razão a invejosos e populistas deste género, graças a Deus

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.