Daniel Costa vence 2º Lugar na Mises U 2013!

MisesU2013A Mises University é um evento único que junta durante uma semana 15 académicos do Instituto Mises com muitas dezenas dos melhores estudantes de Escola Austríaca a nível mundial. A Mises U2013 decorreu na semana passada na sede do mesmo no Alabama, nos EUA.

Daniel Costa é um estudante da Faculdade de Economia do Porto com apenas 21 anos. Por sugestão de um amigo comum que conhecia a sua paixão pela Escola Austríaca, em boa hora sugeri o seu nome ao Instituto Mises para representar Portugal na Mises University 2013, sugerindo-lhe que se preparasse para fazer boa figura no Mündliche Prüfung, a maior competição mundial de conhecimentos sobre a Escola Austríaca que decorre durante a 2ª parte da semana da Mises University. Inclui um teste inicial e uma série de exames escritos e orais subsequentes com a nata do Instituto Mises, em que a competição inclui “apenas” vários dos melhores alunos a nível mundial, alguns deles já fellows no instituto, outros estudiosos fervorosos há anos. Quando eu fui em 2010, passei no exame inicial mas fiquei pelas fases iniciais da competição, o que não foi um mau resultado dado o nível que pude constatar nos colegas.

Como atesta o diploma, Daniel Costa atingiu o 2º lugar na competição!!!

A ele, os meus Parabéns. Acabar em 2º lugar na maior competição mundial de conhecimentos sobre a escola Austríaca revela conhecimento teórico, capacidade de análise e nervos a toda a prova! Iremos certamente voltar a ouvir falar deste jovem e um feito desta dimensão será certamente recordado.

Daniel Costa

7 pensamentos sobre “Daniel Costa vence 2º Lugar na Mises U 2013!

  1. LV

    Parabéns ao Daniel Costa e quem se lembrou de o matricular na competição. Não conheço o currículo da FEP, mas que surpreende este desempenho num país onde as ideias da escola austríaca ou, simplesmente, ideias livres de preconceitos não são discutidas, nem divulgadas, lá isso surpreende.
    As tv´s… bem nem comecemos. O fim-de-semana foi rico em reportagens de uma festa algarvia com a Pamela Anderson…
    Move on, nothing to see here.

  2. “em boa hora sugeri o seu nome ao Instituto Mises para representar Portugal na Mises University 2013.”
    Ainda bem que o diploma diz “Daniel Costa” e nao diz “Portugal”. Ha uma tendencia um bocado aborrecida em colectivizar feitos de individuos. Se tivesse aparecido nas televisoes e jornais, mais certo o titulo da noticia teria sido: “Portugal fica em 2-lugar na Mises University”.
    Parabens ao Daniel!

  3. O feito é inteiramente dele. A porta foi aberta à frente dele e ele fez o seu percurso.
    Foi ele que enfrentou as questões dos Senior Fellow.
    Foi ele que se destacou face a uma concorrência muito forte.
    Parabéns ao Daniel. Eu simplesmente fico satisfeito por o conhecer pessoalmente.

  4. Muitos parabéns ao Daniel pela conquista (com valor acrescido em Portugal, dadas as tristes circunstâncias do sistema universitário nacional, como muito bem salientou o Mário) e ao Ricardo pelo seu importante papel em contribuir para gerar a oportunidade que o Daniel tão bem aproveitou.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.