Não é que eu acredite em consensos alagardos, mas um acordo de compromisso à partida deve respresentar uma aproximação de posições. O “Compromisso de Salvação Nacional” apresentado pelo PS corresponde quase na sua totalidade às ideias que o partido já tinha apresentado no seu Documento de Coimbra. Existem aliás parágrafos inteiros que são cópias literais, como se pode ver na imagem abaixo. Quem afinal “inviabilizou o acordo de salvação nacional“?
Estamos num país sem salvação.
Através do PS vem aí o salve-se quem puder, pelo devido uso do documento chamado passaporte.
Que impostos serão agora aumentados?
as propostas do PSD são cópias integrais daquilo que Gaspar recusou na carta de demissão. Quem é que afinal inviabilizou a salvação nacional?
O PS governou o país 15 anos consecutivos, gastou mais fundos europeus que ninguém, o país endividou-se como nunca, o país perdeu competitividade e não cresceu! O PS devia fazer um exame de consciência muito profundo e só depois aparecer mas passados 5 ou 6 anos de catarse.
> passados 5 ou 6 anos de catarse
Eu também acho que o PS devia ir catar-se, mas se calhar devia catar chumbo grosso.
Podem levar o PSD e outros partidos da AR. Farinha do mesmo saco.
Nem para aldrabar são competentes. Parece um miúdo da 1ª classe a copiar do parceiro de carteira lado a redação do avô ceguinho.
“O PS devia fazer um exame de consciência muito profundo ”
isso era se eles tivessem alguma consciência…
O Tózero perdeu uma oportunidade para ser aspirante a estadista !
Preferiu, para não perder a hipótese de alguma vez ser “presidente da junta freguesia”, ceder aos Serafins de Macau e Jamba, socretinos e patetas gay …
Como seria a governar … tão fácil de influenciar ! decerto faria com o papel da constituição notas de euro … pobre país que sofre com este Sistema político mais que podre e corrupto …
O meu desejo é que estes políticos se tornem cada vez mais irrelevantes. Quanto menos importância tiverem menos dano causarão. Dezenas de anos a desiquilibrar a economia portuguesa e arrasar com as empresas que de facto criavam valor. E agora, querem que exportemos, mas arrasam com a nossa reputação lá fora. É dificil que o exterior avalie positivamente os nosso produtos e serviços e a nossa incompetência e integridade quando são confrontados, nos jornais e televisões do mundo, com notícias como as das últimas semanas. Já basta termos que lutar contra a falta de credibilidade financeira, era de evitar termos também que lutar contra a imagem negativa de falta de ética e falta de sentido de estado que os nossos políticos oferecem ao público de todo mundo.
Deixem-nos trabalhar, por favor não “empatem”… retirem-se..
Porque será que, durante a realização das 9 reuniões do “compromisso de salvação nacional”, a malta do “que se lixe a troika” não organizou uma única manifestação?
Será que se uniram ao apelo do PR?…(hummm, não. Seria porque pela realização dos festivais de verão?…)
Porque era importante um acordo que envolvesse o PS? Essencialmente, porque, sem esse compromisso, o “ambiente prec” segue dentro de momentos…
http://jornalismoassim.blogspot.pt/2013/07/por-onde-andaram-os-que-se-lixe-troika.html